11 de abril de 2021

Em S.Bernardo, Operação Noite Tranquila detém 9 pessoas e recupera 16 veículos

Mais visitados

 Resultado foi obtido durante reforço de ações nos últimos quatro finais de semana

Resultado foi obtido durante reforço de ações nos últimos quatro finais de semana. Foto: Divulgação

 

 

A  Operação Noite Tranquila deteve 9 pessoas e recuperou 16 veículos durante patrulhamentos realizados no município nos últimos quatro finais de semana, período em que a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio das forças policias da cidade, reforçaram a ação devido as festas de fim de ano.

Durante o período ntre os dias 21 de dezembro e 12 de janeiro, sempre aos finais de semana (incluindo noites de sexta-feira), a Operação Noite Tranquila percorreu diversas regiões da cidade, entre elas: Centro, Jardim Calux, Jardim Detroit, Bairro Batistini, Vila São Pedro e Ferrazópolis. A escolha dos bairros já havia sido determinada em dezembro, durante a realização da reunião mensal do COI (Centro de Operações Integradas). Em comum, os locais eram conhecidos por ocorrências constantes de som alto em horário avançado e tumultos causados por consumo excessivo de álcool e entorpecentes, inclusive entre menores de idade.

Ao longo da ação, forças policiais prenderam cinco pessoas e detiveram outros quatro adolescentes devido a flagrantes, envolvendo tráfico de drogas e jogos de azar (caça-níquéis). Forças policiais ainda recuperaram 16 veículos, sendo 13 motos e 3 carros, além de vistoriarem 22 estabelecimentos, sendo que 4 foram autuados por irregularidades. Houve também apreensão de entorpecentes, como cocaína, crack, maconha e lança-perfume.

“O reforço da Operação Noite Tranquila nas últimas semanas, mais uma vez, mostrou que a ação tem surgido efeito na cidade. Conseguimos garantir o sossego de nossa população durante o período de festas de fim de ano. Definitivamente, temos acabado com os pancadões em São Bernardo, graças ao resultado de com ações bem organizadas por nossa GCM e forças policiais”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As ações das últimas semanas contaram com a participação de equipes da Polícia Militar, com apoio dos 6º e 40º Batalhões, além de profissionais da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Serviços Urbanos, Transportes e Vias Públicas, Obras e Planejamento Estratégico e o departamento de Vigilância Sanitária.

ROTINA – Ação permanente da Prefeitura de São Bernardo, a Operação Noite Tranquila é desenvolvida todos os fins de semana (sexta, sábado e domingo) e feriados com horário definido das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo). O horário pode ser alterado em razão da demanda operacional.

Os locais de atuação são definidos previamente pela GCM, por meio de informações obtidas por munícipes e do Serviço de Inteligência da GCM e da PM. Também podem ser alterados durante a execução em razão da demanda operacional de ligações 153 e 190. As abordagens são feitas em estabelecimentos comerciais, pessoas, veículos ou outros que infringem a lei.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações