14 de junho de 2021

Santo André inaugura Policlínica no Jardim Bom Pastor

Mais visitadas

 Espaço foi totalmente revitalizado e terá atendimento de clínico geral, pediatra, ginecologista, inalação, vacinação, brinquedoteca e odontologia

 

policlínica
Prefeito Paulo Serra entrega Policlínica no Jardim Bom Pastor. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André entregou para a população neste sábado (03/11) a Policlínica do Jardim Bom Pastor, que contará com atendimento nas áreas de clínica médica, pediatra, ginecologista e odontologia, além de procedimentos como vacinação e sala de curativos, além de uma brinquedoteca. Essa é a quarta unidade de saúde entregue neste ano. O investimento do município para a realização de todas as melhorias no espaço foi de R$ 309 mil.

Além das revitalizações físicas nas instalações, o programa Qualisaúde trouxe para a Policlínica Bom Pastor inovações nos processos de trabalho e em projetos para atendimento na rede, com painel de senhas e informatização. Será realizado ainda um trabalho específico com a população idosa, que terá uma atuação na prevenção às doenças. O bairro concentra uma grande população da terceira idade.

O secretário de Saúde, Márcio Chaves, disse sobre a importância da valorização do Sistema Único de Saúde em todas as suas vertentes. “Estamos aqui para mostrar para a população que é possível tornar esse espaço um local com mais qualidade, com atuação preventiva e humanizado. Isso será relevante para vermos nos próximos anos o quanto o SUS é importante e se fortaleceu em nossa cidade”, afirmou.

O prefeito Paulo Serra participou da inauguração da Policlínica Bom Pastor e falou sobre o aumento de especialidades. “ Incorporamos mais especialidades, sempre ouvindo a demanda da população. Adicionamos odontologia e ginecologia. Cada unidade que entregamos acrescentamos uma nova especialidade. O padrão da saúde na nossa cidade era uma tragédia, agora estamos implementando essa reorganização e modernização de todo o sistema de saúde de nossa cidade. Teremos outras entregas, sempre com mesmo padrão”, disse.

Dentro do programa Qualisaúde essa é a quarta unidade inaugurada. A primeira foi a UPA Bangu, entregue em abril de 2018. Já em agosto aconteceu a inauguração da Clínica da Família do Jardim Cipreste. Em setembro, a Prefeitura entregou a Policlínica Campestre. Além desses, a Prefeitura também inaugurou neste ano o novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde, na Vila Homero Thon, responsável pela logística informatizada de todos os suprimentos da rede andreense de Saúde.

Ainda em 2018 foi criado o Complexo Regulador Municipal, no Centro, responsável pela marcação de consultas da rede, auditoria dos contratos da Secretaria da Saúde com prestadores de serviço e gerenciamento de vagas nos equipamentos de urgência e emergência da cidade, além da inauguração, no Centro Hospitalar Municipal – Dr. Newton da Costa Brandão, do Centro de Diagnóstico por Imagem, com a instalação de um novo aparelho de tomografia com resolução 3D.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações