VOLTAR
  • Economia

Santo André é vencedor do Prêmio Sebrae de Empreendorismo

 Cidade ficou em primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo na Escola”

  • Prefeito de Santo André recebe prêmio do Sebrae.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/05/2019
  • Compartilhar:
sebrae

Prefeito de Santo André recebe prêmio do Sebrae. Foto: Divulgação/PSA

 

 

 

Na última terça-feira (21), o prefeito Paulo Serra recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019. O projeto vencedor foi o “Nosso Jovem é Nosso Futuro”, que faz parte do programa “Santo André 500 anos” e ficou em primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo na Escola”. A principal ação do projeto é o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa voltado aos alunos da rede municipal de ensino, de 6 a 10 anos de idade, que leva a cultura empreendedora aos estudantes. O prêmio reconhece gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio de incentivo aos pequenos negócios locais.

O JEPP atende cerca de 18 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e as apostilas do programa já estão sendo utilizadas. Cerca de 720 professores participaram da formação oferecida pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), parceiro da Prefeitura nesta iniciativa. A capacitação trouxe conhecimento para que os docentes sejam mediadores entre a visão empreendedora proposta pelo JEPP e os alunos. A parceria realizada não gerou custo para a Prefeitura.

Além do JEPP os programas que fazem parte do “Nosso Jovem é Nosso Futuro” são: “Fundação Telefônica – Inova Escola”, “Fundação Telefônica – Escolas Conectadas”, “Fundação Telefônica – Pense Grande”, “Circuito Andreense de Empreendedorismo”, “Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo” e “Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação”.

Dentro do projeto Santo André 500 anos, da formação integral das nossas crianças, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que foi o projeto que foi premiado, é pra nós um projeto muito importante, fundamental, e hoje esse reconhecimento mostra que a gente está no caminho certo. Ter sido reconhecido por uma entidade tão importante como o Sebrae é muito significativo e que dá combustível para a gente continuar trabalhando. É muito bom retomar esse protagonismo, esse reconhecimento é importante para a nossa equipe, mas mais importante ainda para nossa gente, para a população ter o resgate da auto-estima, do orgulho, de uma Santo André que gera boas notícias”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O evento realizado pelo Sebrae no salão do Memorial da América Latina, em São Paulo, tem como objetivo premiar gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.