18 de maio de 2022

Santo André cria 2,3 mil empregos em um ano

Mais visitadas

Governo atribui a ações na área econômica e implantação de programas de incentivo às empresas

Centro do trabalho e Renda foi reaberto em São Caetano. Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou que no últimos 12 meses Santo André criou 2.393 empregos, o maior saldo entre as sete cidades da Região.

De acordo com o governo, a geração de empregos foi resultado de algumas ações, entre elas o Programa Via Rápida Empresa, cujo objetivo é combater a burocracia e reduzir de seis meses para um dia, a reabertura CPTER (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda), a criação do banco de currículos e da Sala do Empreendedor Andreense que orienta a regularização dos novos empreendedores do município. A reativação do Banco do Povo também está entre os pontos positivos levantados pelo governo.

Sempre bati na tecla que a melhor forma de cuidarmos do lado social é investir nos empregos e renda. Estamos sempre prontos a dar as melhores ferramentas, seja para quem procura por postos de trabalho ou para quem quer iniciar uma empresa e assim gerar novas vagas”, disse o prefeito Paulinho Serra.

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira, também afirmou que houve visita de vários empresários interessados em investir na cidade e o fato trará reflexos no futuro. “Nos próximos meses certamente isso impactará de maneira positiva na geração de empregos”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações