VOLTAR
  • Variedades

Santo André alcança 230 mil itens doados para a Campanha do Agasalho

Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha que já distribuiu 150 mil artigos neste ano

  • Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha do Agasalho.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2022
  • Compartilhar:

Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha que já distribuiu 150 mil artigos neste ano

distribuição de agasalhos no Morro do Kibon, em Santo André

Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha do Agasalho. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Aproximadamente 350 famílias do Morro da Kibon, no Sítio Cassaquera, vão poder enfrentar o Inverno sem sentir tanto o frio causado pelas baixas temperaturas da estação, que deve derrubar novamente os termômetros nos próximos dias. Nesta sexta-feira (8), em mais um ato promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, cerca de 2.000 moradores receberam 10 mil peças, totalizando 150 mil itens distribuídos pela da Campanha do Agasalho 2022, a qual integra o programa Santo André Solidária, que alcançou 230 mil artigos doados neste ano.

O evento contou com as presenças do prefeito Paulo Serra e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Cláudia de Fabris, que distribuíram kits aos primeiros moradores que estavam na fila para receber os donativos.

“A gente tem recebido muitas doações que fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente nas nossas comunidades. Os números da campanha nos animam muito e nos inspiram a continuar trabalhando, levando qualidade de vida aos moradores, porque esses cobertores e agasalhos podem aquecer tantos corações em noites e madrugadas aqui do Kibon. Andreense cuida de andreense. O sentimento de solidariedade tem se mostrado necessário”, disse Paulo Serra.

“Tudo o que a gente faz só tem sentido se a gente impactar as pessoas”, completou.

“Nossa ideia é chegar a 250 mil itens entregues até o fim da Campanha do Agasalho, em 22 de setembro, e quebrar o recorde de 2021, quando entregamos 210 mil itens”, afirmou Ana Cláudia de Fabris. “A gente se emociona. Pensa que está acostumada com essa situação, mas toda vez é uma nova emoção”, emendou, após receber abraços fraternais de algumas crianças que se esforçavam para carregar as sacolas recheadas de doações.

Mães, pais, avós, avôs, tias, tios e muitas crianças compareceram para retirar seus kits, recheados com blusas de lã masculina, feminina e infantil, meias, cobertor, cachecol, gorro, brinquedo e diversos sentimentos, entre eles o amor.

“Às vezes o pai e a mãe não tem condição de dar sequer o alimento para os filhos, imagina um brinquedo? É difícil”, disse a moradora Alaíde Maria Pereira, 61 anos, que há 42 vive em Santo André. “O pessoal aqui precisa muito dessa ajuda. É uma benção a Prefeitura estar aqui hoje fazendo essa doação. A gente não tem condição de comprar um cobertor como este”, emendou, segurando a peça que já tem destinatário certo: o neto, Lorenzo, que vai nascer no dia 24; o item vai integrar o enxoval de sua filha, que está desempregada.

A Campanha do Agasalho beneficia as 117 entidades assistenciais da cidade que são cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade e 20 comunidades – a do Morro da Kibon foi a segunda, enquanto a primeira foi na Cidade São Jorge; as outras 18 ainda serão contempladas.  Atualmente, Santo André conta com aproximadamente 200 pontos de arrecadação de itens, sendo os quatro principais nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.