VOLTAR
  • Cidades

Sabesp inicia ligações de água em bairro de Mauá

Após duas décadas sendo abastecido por caminhão-tanque, 800 moradores terão seus imóveis conectados à rede de água

  • Sabesp traz agência móvel a São Bernardo.
    Foto: Divulgação/Sabesp
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/08/2023
  • Compartilhar:

Após duas décadas sendo abastecido por caminhão-tanque, 800 moradores terão seus imóveis conectados à rede de água

agência móvel da sabesp

Sabesp inicia ligações de água em bairro de Mauá. Foto: Divulgação

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (23/08) as ligações que vão levar água de qualidade para os imóveis do Recreio Borda do Campo, bairro em Mauá que era abastecido há mais de 20 anos por meio de caminhões-tanque.

Esta é a etapa final das obras no Recreio Borda do Campo, que tiveram início no final do ano passado e incluem a construção de 3,9 km de redes e de um booster, equipamento que vai garantir a regularidade do abastecimento na região. No total, o investimento para abastecer o bairro é de mais de R$ 1,2 milhão.

A primeira residência foi conectada ao sistema nesta quarta durante visita do prefeito Marcelo Oliveira, que acionou o registro de água do imóvel. Até outubro, cerca de 800 moradores serão beneficiados com ligações de água em seus imóveis.

Desde que assumiu o serviço de abastecimento de água em Mauá, em dezembro de 2020, a Sabesp iniciou a ampliação da rede de água no município. “Trazer água de qualidade para os moradores de Mauá, como estamos fazendo aqui no Recreio Borda do Campo, significa também levar saúde, qualidade de vida e dignidade à população”, afirmou o gerente da Sabesp em Mauá e Santo André, Ivan Freire, que acompanhou o prefeito durante a visita às obras.