VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ribeirão Pires valoriza tradições no 2º Festival Oriental

Gastronomia típica, concurso de cosplay, oficinas e k-pop são destaques do festejo; além das apresentações, a culinária também é destaque

  • Ribeirão Pires valoriza tradições no 2º Festival Oriental.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/08/2023
  • Compartilhar:

Gastronomia típica, concurso de cosplay, oficinas e k-pop são destaques do festejo; além das apresentações, a culinária também é destaque no evento

Pessoas andando

Ribeirão Pires valoriza tradições no 2º Festival Oriental. Foto: Divulgação

O Paço Municipal de Ribeirão Pires sediará, no dia 3 de setembro, o 2° Festival Oriental. Das 10h às 19h, o evento contará com programação dedicada à cultura do oriente. Destaque entre as atrações, concurso de cosplay promete movimentar esta edição, com categorias para adultos, bebês, crianças e pets. Os interessados em participar da competição podem se inscrever, até 29 de agosto, pelo site turismoribeiraopires.com.br/chamamentos.

O Festival Oriental, que valoriza as tradições e os costumes de países como Japão, China e Coreia do Sul, contará, em sua programação gratuita, com parada taikô, dança japonesa, oficinas de origami, mangá e escrita japonesa, apresentação de dança da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), jiu-jitsu, Kung fu, karaokê japonês, além dos shows de covers dos grupos de k-pop BTS e Black Pink.

Além das apresentações, a culinária também é destaque no evento. O Paço receberá food trucks e expositores com gastronomia para toda a família, como temaki, hot roll, yakisoba, kombuchá bewow, crepe doce japonês, rámen do Naruto, pãozinho do Kung Fu Panda e pastel.

O Jardim Japonês, hoje um dos pontos turísticos mais visitados da Estância, é um dos atrativos do Festival Oriental. O espaço foi inaugurado em 1971, e é composto por estruturas da arquitetura nipônica. Construído inicialmente com doações de famílias japonesas, o jardim foi uma forma de homenagem e agradecimento pelo acolhimento da cidade com os imigrantes.

O Festival Oriental de Ribeirão Pires, que em sua última edição atraiu mais de 10 mil pessoas, integra o calendário de eventos oficial da cidade, com o objetivo de fomentar o comércio e a cadeia de serviços locais.

O evento, que conta com entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet, acontecerá no Paço Municipal, situado à Rua Miguel Prisco, 288 – Centro.

Festival Oriental de Ribeirão Pires 2023

Data: 03/09
Horário: 10h às 19h
Local: Paço Municipal ( Rua Miguel prisco, 288 – Centro)
Inscrições para Concurso de Cosplay: turismoribeiraopires.com.br/chamamentos.
Entrada Social