VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Polícia prende homem que tirou a vida da namorada em S.Bernardo

Lucas Bomfim Lhamas foi detido no Rio de Janeiro; ele estava foragido desde domingo quando cometeu feminicídio no bairro Rudge Ramos  

  • Vídeo: Polícia prende homem que tirou a vida da namorada em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/08/2023
  • Compartilhar:

Lucas Bomfim Lhamas foi detido no Rio de Janeiro; ele estava foragido desde domingo quando cometeu feminicídio no bairro Rudge Ramos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por intermédio de policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), após troca de informações com a Policia Civil do Estado de São Paulo, prendeu na tarde desta quinta-feira (24/08) Lucas Bomfim Lhamas, de 34 anos, acusado de tirar a vida da namorada Aline Candalaft, de 31 anos, no último domingo (20/08) no bairro Rudge Ramos.

A Polícia filmou o momento a prisão e disponibilizou a gravação para a imprensa.

O homem tirou a vida da namorada com golpes de faca e enviou mensagens ao sogro, por aplicativo de mensagens. Ele disse que havia agredido a companheira.  Aline ficou desaparecida por pelo menos três dias e seu corpo foi encontrado em estado de decomposição no último domingo.

De acordo com a Polícia, por volta das 8h30, policiais militares foram chamados depois que o pai da vítima recebeu as mensagens de Lucas.

A família foi para a casa no bairro de Rudge Ramos, estourou a porta e encontrou a vítima na cama. Ela estava com um terço enrolado em uma das mãos e dois trechos bíblicos.

lucas - preso no Rio

Polícia prende homem que tirou a vida da namorada em São Bernardo. Foto: Reprodução/Vídeo

Desde quinta-feira (17/08), o pai da vítima enviava mensagens para o namorado da filha pedindo para falar com ela, mas a todo tempo o investigado dava desculpas, dizia que eles estavam passeando ou que o celular dela havia “pifado”.

O pai de Aline continuou tentando contato, e Lucas seguiu dando desculpas, dizendo que o sinal do celular estava ruim. Três dias depois, ele confessou: “Infelizmente, a Aline está morta. Ela já está morta faz bastante tempo. Sinto muito, eu a amava, mas não teve jeito”. Ele desligou o celular e fugiu.

Aline, vítima de feminicídio

Aline era muito conhecida por ser protetora dos animais na cidade. Foto: Reprodução

Após realização de diligências preliminares, a Autoridade policial de plantão representou pela decretação da prisão temporária de Lucas.

Nesta segunda-feira (21/08), a Justiça de São Bernardo do Campo decretou a prisão temporária dele por 30 dias. Lucas e Aline estavam juntos havia um ano e dois meses.

De acordo com a delegada seccional de São Bernardo, Kelly Andrade, após o cumprimento das formalidades legais (audiência de custódia) , o preso será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da Justiça. Segundo a delegada, policiais civis do ABCD já foram para o Rio de Janeiro para trazer o agressor.