VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano lança campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade

  • Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/10/2019
  • Compartilhar:

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade

 

Evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelo Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/PSCS

 

O lançamento da campanha Outubro Rosa de 2019 para a prevenção ao câncer de mama aconteceu nesta terça-feira (01/10) em São Caetano por meio de chá organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento contou com representantes de redes de toda a região metropolitana de São Paulo, como da Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo e o Lions Clube.

“Juntando forças, o movimento fica mais forte”, disse a primeira-dama Denise Auricchio na abertura do evento. Denise é presidente de honra da Rede Feminina de São Caetano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, onde idealizou o projeto Elas por Elas, que já levou informações sobre o câncer a mais de 300 pessoas e promoveu a realização de 109 mamografias.  “Com a Rede Feminina e o Elas por Elas atuamos em conjunto no tratamento e na prevenção”, destacou Denise.

Após a fala da primeira-dama, a campanha foi oficialmente aberta com o descerramento do símbolo do Outubro Rosa: um laço ornamentado com flores. “Esse símbolo representa o nosso laço de amizade em favor de nossos pacientes”, disse Vera Lúcia Monari, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.

Campanha foi oficialmente aberta com o descerramento do símbolo do Outubro Rosa: um laço ornamentado com flores. Foto: Divulgação/PSCS

COMPROMISSO

Para Vera Lúcia Monari, além da união de forças, o encontro de redes femininas da região também promove a troca de ideias e a solidariedade entre as voluntárias.  “Quem ingressa na Rede Feminina sabe que encontrará um trabalho difícil. Mas as voluntárias apoiam-se mutuamente e têm um grande compromisso”. Ela conta que algumas voluntárias trabalham há décadas. Já ultrapassaram os 90 anos de idade e continuam se dedicando com afinco ao trabalho. “Em São Caetano, somos 110 voluntárias, trabalhando no Hospital Heliópolis há 18 anos e, há um ano e meio, no Centro de Oncologia de São Caetano”, diz Vera Lúcia.

CAMINHADA

Assim como a abertura, o encerramento do Outubro Rosa contará com um movimento para agregar esforços e intensificar o combate diário ao câncer realizado pelas entidades: uma caminhada, que já está marcada para o dia 27 de outubro. “Será uma caminhada, em que vamos mostrar a força que temos para ajudar o próximo”, disse Denise Auricchio. A saída está marcada para as 9h, a partir do Espaço Verde Chico Mendes e finalizando no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim.