VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano faz revitalização de R$ 341,7 mil no Centro Policlínico Gentil Rstom

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira pelo prefeito; intervenções terão início nesta segunda-feira

  • Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), institui Programa Papel Zero – São Caetano 100% Digital.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/03/2019
  • Compartilhar:

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira pelo prefeito; intervenções terão início nesta segunda-feira

 

centro policlínico

Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assina a ordem de serviço para o início das obras de revitalização. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do Centro Policlínico Gentil Rstom, na Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty. O ato, na tarde desta quarta-feira (27/03), é mais uma etapa cumprida no programa de reformas de nove unidades de Saúde da cidade.

Esta é uma modernização fundamental, que trará suporte de tecnologia e climatização, um novo consultório odontológico, elevador e muitas outras melhorias”, disse Auricchio, ao recordar que o prédio foi inaugurado há 26 anos.

Serão investidos R$ 341.737,88 na revitalização, por meio de recursos próprios da Prefeitura. As intervenções serão iniciadas na segunda-feira (1/4) e conduzidas pela Sehoab (Secretaria de Obras e Habitação).

Também integram as melhorias: substituição de portas, janelas, caixilhos e revestimentos internos; readequação de sanitários; remodelação do sistema elétrico (com instalação de ar-condicionado); substituição de luminárias; iluminação em LED (menor consumo com maior durabilidade); remodelação das redes de lógica e telefonia (incluindo infraestrutura para prontuário eletrônico); reforma da cobertura (telhado e acabamentos); adaptações para acessibilidade (plataforma elevatória, sanitários PNE e piso podotátil) e instalação de telas anti-pombo.

Os pacientes ganharão melhores atendimentos, com mais conforto e rapidez”, afirmou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. “E os profissionais terão melhores condições de trabalho”, finalizou a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva, destacando também a acessibilidade.

Por conta da obra, os atendimentos do Centro Policlínico Gentil Rstom são realizados no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio) desde segunda-feira (25/3). As especialidades oferecidas são as mesmas: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, entre outros, além da Estratégia Saúde da Família.

O mesmo vale com relação aos exames (eletrocardiograma, teste de glicemia, coleta de Papanicolau, exames de sangue de rotina e urina, entre outros), causando o menor impacto possível na rotina de atendimentos, inclusive com a manutenção do horário de funcionamento (de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h).

PACOTE

O plano de revitalização das unidades de Saúde de São Caetano teve início no fim de 2018. As obras já foram iniciadas nas UBSs Dr. Ivanhoé Espósito (Bairro Barcelona), Maria Corbeta Segato (Bairro Prosperidade) e Dolores Massei (Bairro São José).

Nas próximas semanas, as intervenções chegarão às UBSs Amélia Richard Locatelli (Bairro Santa Maria), Darcy Sarmanho Vargas (Bairro Mauá), Moacir Gallina (Bairro Cerâmica) e ao Centro de Especialidades Médicas (Bairro da Fundação). Os atendimentos de todos estes locais serão transferidos para o Hospital São Caetano.

O pacote também contempla o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva (Bairro Santo Antônio), que será transformado no Atende Fácil Saúde, uma unidade ampla e moderna, que concentrará Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Farmácia 24 Horas e Centro de Atenção Geriátrica.