VOLTAR
  • Cidades

Projeto de educação viária atende 1,3 mil alunos de São Caetano

Nas atividades, as crianças aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito e inclusão

  • Atividades tem por objetivo ensinar alunos sobre sinalização viária e dar noções de solidariedade.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/03/2019
  • Compartilhar:

 Nas atividades, as crianças aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito e inclusão

 

Atividades tem por objetivo ensinar  alunos de São Caetano sobre sinalização viária: Divulgação/PSCS

 

Pela sexto ano consecutivo, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de São Caetano realiza o projeto ‘Na Pista Certa’, entre os dias 1º e 6 de abril, para 1,3 mil alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal. A atividade acontecerá no espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), das 8h às 17h.

Em 6 de abril, as atividades serão abertas ao público, que poderá apreciar apresentações do coral da Contid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade).

O ‘Na Pista Certa’ tem o apoio da Secult (Secretária da Cultura) e da Fundación Mapfre, que desenvolve o projeto desde 2007, com direcionamento específico a crianças de 5 a 9 anos.

São experiências lúdicas e pedagógicas, realizadas num espaço cenográfico de 600 m² com estrutura modular e itinerante. Nestas atividades, os alunos aprendem (brincando) a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito da Semob, Gimeres Rocha Veloso.