S.Caetano inaugura quinta escola revitalizada no ano: EMI Maria D’Agostini

Capacidade dessa unidade escolar é de 200 crianças entre 4 meses e 3 anos

 

Prefeito diz que capacidade dessa unidade escolar é de 200 crianças entre 4 meses e 3 anos. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito José Auricchio Júnior reinaugurou nesta quinta-feira (03/10) a conclusão da reforma da EMI (Escola Municipal Integrada) Maria D´Agostini, localizada no Bairro Mauá, a quinta unidade escolar a ser revitalizada em 2019.

Na cerimônia de reinauguração, o chefe do Executivo lembrou que a escola não passava por reformas desde 2006. Auricchio  informou que a capacidade é para cerca de 200 crianças entre 4 meses e 3 anos. “A escola recebeu pintura geral, uma readequação da cozinha, obras de paisagismo e novos brinquedos, que a tornaram ainda mais bonita e atrativa”, disse.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, falou sobre a parceria da Associação de Pais e Mestres, que, também na quinta-feira, recebeu a notícia de que uma sessão extraordinária na Câmara Municipal aprovou projeto de lei do Executivo que concede complementação das subvenções sociais às APMs do município, um total de R$ 536.410,00.

Antes do descerramento da placa comemorativa foi feita ainda uma homenagem à família de Maria D´Agostini, representada pela filha Cecília D´Agostini Russo e pela neta Cibele Russo.

REFORMA GERAL

O aluno Lucca de Oliveira, de 3 anos, não perdeu tempo e correu para as bicicletas.  “Durante os meses de reforma o Lucca foi transferido para a EMI Antônia Capovilla. Ele estava junto com a professora (que ele ama) e os colegas, e não sentiu a mudança. Mas é ótimo estar de volta a essa escola que é perto de casa. Está linda e o Lucca está amando”, disse a mãe Cláudia de Oliveira, moradora do Bairro Mauá. As aulas recomeçam na escola renovada na próxima segunda (7/10).

NUTRE & AÇÃO

A cerimônia de reinauguração também foi uma oportunidade de lançar o programa Nutre&Ação na EMI Maria D’Agostini.  Criado pela Prefeitura de São Caetano, o programa distribui, para todos os alunos, kits com dicas e receitas de alimentação saudável. O objetivo é estender às famílias a mesma qualidade nutricional adotada na merenda escolar.