São Bernardo entrega duas ambulâncias para o Samu

Mais visitadas

 Com as viaturas 0km, renovação da frota está completa com 14 veículos para atendimento em São Bernardo

 

Mais uma tentativa de feminicídio no ABCD. Um marido atirou contra a mulher e depois tentou tirar a própria vida nesta sexta-feira (04/10). O crime aconteceu no Condomínio Iatacuruçá, Jardim Alvorada, Santo André. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo realizou ato oficial nesta sexta-feira (04/10) para viabilizar a chegada de duas novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), viabilizadas junto ao Ministério da Saúde.

A entrega garante a renovação completa da frota, composta por 14 veículos, garantindo assim melhor oferta dos serviços.  “Esta é mais uma conquista para nossa cidade. Uma melhoria importante no serviço de Saúde de São Bernardo. Com os novos veículos, a renovação de frota da cidade está completa, totalizando 14 viaturas. Uma ação importante que iniciamos em 2017, garantindo serviço de eficiente aos nossos pacientes. Seguimos assim, trabalhando forte por um único objetivo. Proporcionar uma São Bernardo cada vez melhor a todos”, disse o prefeito Orlando Morando.

“As viaturas antigas já tinham mais de cinco anos de uso. A frota nova dá menos manutenção, o que possibilita à população um serviço de qualidade, com mais agilidade, mais conforto e segurança”, ressaltou o secretário-adjunto de Saúde, Edson Nakazone.

Atualmente, a Administração investe cerca de R$ 2,2 milhões por mês no SAMU. Faz todo o custeio de manutenção dos veículos, seguros, combustível, materiais e folha de pagamento.

O SAMU

O SAMU 192 funciona 24h por dia atuando no socorro rápido de pacientes com necessidade de encaminhamento a unidades que oferecem serviços de urgência ou emergência. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192, com média mensal de 2,3 mil atendimentos.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações