S.Caetano aciona MP contra pessoas que burlaram fila e tomaram 3 doses de vacina
Uma dentista e um professor haviam tomado Coronavac em Diadema e São Paulo e foram para São Caetano tomar Pfizer e Janssen
Uma dentista e um professor haviam tomado Coronavac em Diadema e São Paulo e foram para São Caetano tomar Pfizer e Janssen
A Prefeitura de São Caetano acionou o MP (Ministério Público) contra duas pessoas que burlaram o sistema e tomaram a 3ª dose da vacina na cidade. “Por incrível que pareça, pessoas estão se inscrevendo para tomar a terceira dose. Detectamos os casos e foram encaminhados ao MP para que sejam punidas com o rigor da lei”, disse o prefeito Tite Campanella.
Trata-se de uma dentista e um professor. Eles tomaram as primeiras doses em Diadema e em São Paulo e foram para São Caetano tomar a terceira dose de outros imunizantes.
Ambos haviam tomado a CoronaVac, entre fevereiro e abril, e as terceiras doses entre a semana passada e esta semana. Ela tomou Pfizer e ele Janssen.
Eles foram até um drive-thru da cidade que estava sem sistema e tomaram a terceira dose da imunização, burlando o sistema de vacinação municipal.
A fraude só foi descoberta depois que as anotações manuais foram colocadas no sistema, que indicou que eles já tinham sido imunizados.
O problema não aconteceu só em São Caetano. A Secretaria Estadual de Saúde investiga seis casos de pessoas que tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Outros casos foram registrados na Capital Paulista e em Guarulhos.