1 de julho de 2022

S.Bernardo vacina novo grupo prioritário contra a Influenza; Veja quem pode

Mais visitadas

Sexta etapa da campanha começou nesta segunda-feira com a dose administrada por livre demanda nas 33 UBSs do município

funcionários da saúde sendo vacinado
S.Bernardo vacina novo grupo prioritário contra a Influenza. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (16/5) nova etapa da imunização contra a Influenza. Já podem procurar os pontos de vacinação os profissionais de forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A dose da vacina é administrada nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) por livre demanda. Além da nova população contemplada, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, imunossuprimidos, gestantes e mulheres no pós-parto, indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades também estão sendo vacinados até o dia 3 de junho.

Para o prefeito Orlando Morando, a medida mais eficaz contra as internações causadas pelas síndromes respiratórias e comuns nos meses de outono segue sendo a vacinação. “No nosso monitoramento, as pessoas que não se vacinam continuam sendo as que mais desenvolvem os casos graves das doenças, seja da Influenza, da Covid-19 e demais síndromes respiratórias. Por isso, reforçamos a importância de tomar todas as doses recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI)”, relatou.

Balanço

No último balanço da campanha, divulgado pela Vigilância Epidemiológica na quarta-feira (11/05), até o momento, 104.331 doses contra a gripe foram aplicadas no município, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 50% dos grupos prioritários já contemplados na campanha. Entre os idosos e os profissionais de saúde, a cobertura ultrapassa os 50%, nas crianças, a cobertura é de 16%.

Funcionamento das UBSs

O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações