S.Bernardo recebe ação de estreia da nova temporada do MasterChef Brasil

Mais visitadas

Maior reality culinário do País está sendo gravado nos Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz desde o início de 2022

ação do MasterChef Brasil no poupatempo
S.Bernardo recebe ação de estreia da nova temporada do MasterChef Brasil. Foto: Divulgação/PSBC

Os Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo, deram início a um novo ciclo de resgate do equipamento como patrimônio artístico-cultural do município e do Grande ABC. A estreia da nova temporada do programa MasterChef Brasil, da TV Bandeirantes, na noite desta terça-feira (17/5), marca a retomada do espaço como referência na produção de conteúdo audiovisual.

Em fevereiro deste ano, o governo do prefeito Orlando Morando firmou parceria com o Grupo Bandeirantes para exploração do espaço pelos próximos três anos. E foi justamente a ampla e sofisticada estrutura do espaço que atraiu a emissora a gravar a nova temporada do programa. A parceria, além de render receita de R$ 15,7 milhões ao ano para os cofres municipais, resultou na geração de centenas de empregos. “Essa e outras parcerias são a prova de que estamos no rumo certo para que os Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz voltem a ocupar espaço de protagonismo no polo do entretenimento”, ressaltou o prefeito.

Para marcar a estreia da nova temporada, a produção do programa montou estrutura interativa na entrada do Poupatempo de São Bernardo (Rua Nicolau Filizola, 100, Centro), entre as 11h a as 15h desta terça-feira (17/5). A atividade contou com uma bancada do programa e totens dos jurados para o público tirar fotos.

A auxiliar de limpeza Luiza de Barros, 50 anos, é moradora do bairro Ferrazópolis e ficou surpresa ao saber que um dos seus programas preferidos está sendo gravado em São Bernardo. “Eu gostei demais. Sou fã do MasterChef e sempre assisti. Dá até orgulho saber que está sendo feito aqui tão perto”, elogiou. Ela e outras dezenas de munícipes tomaram conhecimento da parceria entre a Prefeitura e o Grupo Bandeirantes durante ação feita pela emissora na manhã desta quinta, no Poupatempo, para divulgar a estreia do programa comandado pela jornalista Ana Paula Padrão.

Para a professora Denise de Oliveira, 45, a iniciativa é positiva tanto do ponto de vista cultural quanto financeiro. “É bom saber que uma produção desta veio para a cidade. Meu marido trabalha nesse setor e sei que esse tipo de parceria vai atrair investimento para a cidade e emprego”, frisou. “Torço para que outras atrações também venham para cá”, comentou o comissário de bordo Massaharu Watanabe, 53, morador da Vila Euclides.

Guinada

O resgate da importância cultural dos Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz começou a ser construído em 2018, quando a atual gestão abriu o espaço para a realização de feiras de gastronomia e retomou as locações para gravações de produções artísticas. Nos últimos anos, por exemplo, o espaço recebeu gravações de realities e quadros, como o The Wall, da TV Globo; Canta Comigo e The Four (Record); e Queen Stars (HBO).

Estúdios

Os Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz ficam localizados na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856, no Jardim do Mar. São dois galpões, de 3,6 mil metros quadrados de vão livre e com cerca de 20 metros de altura.

MasterChef BrasilA 9ª temporada do MasterChef Brasil estreia nesta quinta, às 22h30, na TV Band. O programa é marcado pela competição entre 16 cozinheiros amadores, que são avaliados pelos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações