GM apresenta a Auricchio resultados de investimentos na planta de S.Caetano

Mais visitadas

Em 2019, Prefeitura concedeu benefícios fiscais e tarifários que contribuíram pela manutenção da montadora na cidade e pela preservação de 7 mil empregos

prefeito Auricchio na GM
Acompanhado de um grupo, Auricchio recebe da GM resultados de investimentos na planta de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou a fábrica da General Motors na cidade nesta terça-feira (17/5), atendendo ao convite da montadora. O objetivo foi apresentar ao chefe do Executivo os resultados práticos dos investimentos que a GM vem realizando na planta desde o projeto da Nova Tracker, em 2020, até o lançamento da Nova Montana, previsto para o ano que vem.

“É uma estrutura impressionante. Apesar dos 92 anos desta fábrica (inaugurada em 1930, uma das mais antigas da indústria automobilística mundial), a GM modernizou a planta de São Caetano do Sul, o que se traduz neste enorme complexo industrial”, afirmou Auricchio, ao recordar o ProAuto (Programa de Incentivo à Indústria Automobilística), criado pela Prefeitura em 2019, concedendo benefícios fiscais e tarifários que contribuíram pela manutenção da montadora na cidade e pela preservação de mais de 7 mil empregos.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de Governo, Jefferson Cirne da Costa, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado, além do assessor especial de Gabinete, Fabio Mesquita, e do presidente da Câmara, Tite Campanella.

O grupo foi recepcionado pelos executivos Marina Willisch (vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação para América do Sul), Andrea Serra (diretora de Finanças e Assuntos Tributários para América do Sul), Adriano Barros (diretor de Assuntos Governamentais), Michel Malka (diretor Executivo do Complexo Industrial de São Caetano do Sul) e Daniel Caramori (gerente sênior de Relações Governamentais), além de diretores das áreas produtivas.

Auricchio e os demais convidados passaram pelas Linhas de Prensas, Montagens de Carrocerias, Montagem Final e pelas Áreas de Treinamento e Qualidade. “Nossa capacidade máxima de produção é de 53 carros por hora. Atualmente, produzimos 50 por hora, em dois turnos”, informou Malka.

NOVA MONTANA

A Nova Montana Será a próxima integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

A nova picape integra o atual ciclo de investimentos da montadora, que prevê o aporte de R$ 10 bilhões até meados da década no Estado de São Paulo. O valor é destinado à renovação do portfólio e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Atualmente, a GM produz em São Caetano o hatch Joy, o sedã Joy Plus, a minivan Spin e o utilitário esportivo (SUV) Tracker.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações