GCM de S.Bernardo apreende 22 motos em pancadão com 2 mil pessoas

Mais visitadas

Corporação aperta o cerco contra perturbações de sossego e roubos cometidos por falsos entregadores

motos apreendidas em pancadão
GCM de S.Bernardo apreende 22 motos durante dispersão de pancadão

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apertou o cerco contra ocorrências de perturbação ao sossego e contra roubos cometidos por criminosos disfarçados de entregadores de aplicativo. Em mais uma ação da Operação Noite Tranquila, no último domingo (15/05), a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu 22 motocicletas irregulares durante dispersão de baile funk no bairro Jardim Detroit.

Aproximadamente 2.000 pessoas participavam do pancadão quando a GCM foi acionada para atender à ocorrência de perturbação de sossego. Quando os agentes chegaram no local, a multidão reagiu avançando contra as equipes e lançou pedras e garrafas. Para garantir a integridade física dos agentes, foi necessário o uso de munição química para a dispersão do público. As motos irregulares foram apreendidas ao fim da operação. Os veículos foram abandonados na Praça Vera Lúcia da Silva e recolhidos ao pátio municipal.

Na semana passada, Morando se reuniu com a cúpula das três forças de segurança – GCM e Polícias Civil e Militar – para alinhar a ampliação das ações de combate à criminalidade na cidade, dentre elas a Operação Sufoco, investida contra os falsos motoboys de delivery.

Uma das principais iniciativas da gestão no combate à criminalidade e na garantia do sossego público, a Operação Noite Tranquila completou cinco anos de atividade na semana passada. Nesse período, a ação acumulou 2.130 intervenções, entre flagrantes, veículos vistoriados e apreendidos; estabelecimentos interditados, autuados e lacrados e dispersões de festas clandestinas.

Homenagens

Em mais uma ação de valorização da GCM, a administração homenageou, na manhã desta terça-feira (17/5), dois guardas por atuações de destaque no mês de abril. O GCM 1ª Classe Arnaldo José Coelho da Silva foi condecorado por desempenho que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas no Centro, no mês passado. A prática foi flagrada pelo guarda no CIM (Centro Integrado de Monitoramento).

Já o GCM supervisor Cícero Ribeiro Silva foi homenageado por atos meritórios (GCM do mês) pelas mais de duas décadas de dedicação à corporação. O agente, inclusive, integra as ações do Noite Tranquila e, mais recentemente, contribuiu para a prisão durante uma ocorrência de violência doméstica. “O evento de hoje é um dos mais importantes para a Segurança. É o momento em que não só as autoridades reconhecem o trabalho dos GCMs, mas como toda a sociedade”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que entregou as homenagens ao lado do comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações