S.Bernardo lança programa para limpeza de 400 placas de trânsito por dia

Mais visitadas

Ação visa garantir manutenção e melhor visibilidade aos motoristas; expectativa é limpar 400 placas por dia

Prefeitura de São Bernardo lança programa para limpeza de placas de trânsito. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo lançou nesta semana o Programa Placa Limpa, iniciativa cujo objetivo principal é promover a manutenção e a limpeza da sinalização viária do município, garantindo assim, mais segurança aos motoristas da cidade. Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, com apoio de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, a ação deverá realizar a limpeza diária de cerca de 400 placas, contemplando todos os bairros da cidade.

A iniciativa que busca facilitar a identificação dos dispositivos por motoristas e pedestres, contribuindo para o aumento da segurança nas vias, será feita com apoio de dois caminhões próprios da Prefeitura. Cada veículo contará com equipe de quatro funcionários, todos munidos de equipamentos de proteção e aparatos necessários para limpeza das placas.

“Com a adoção deste programa, nossas equipes estarão diariamente nas ruas promovendo a inspeção e a limpeza das placas, o que também nos ajudará a identificar eventuais necessidades de poda de árvores que estejam interferindo na visibilidade e outros danos estruturais na sinalização”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A sinalização viária em uma via pública é uma obrigação de todos os órgãos de trânsito municipais, haja vista a necessidade de garantir a perfeita comunicação entre todos os usuários envolvidos no sistema de trânsito, sejam condutores de veículos, passageiros, ciclistas, pedestres entre outros.

Na avaliação do diretor de Trânsito de São Bernardo, Ivan Vianna, o programa vem de encontro com este papel da Prefeitura. “A conservação desse sistema de comunicação exige que tenhamos as boas práticas de gestão em diversas situações, como nesse caso a limpeza da sinalização vertical em nossa malha viária, que tem um importante papel nesse sistema”.

Nos últimos dias, as equipes da Secretaria de Transporte e Vias Públicas percorreram as principais vias do bairro Nova Petrópolis. Nesta semana, as equipes seguirão cronograma pré-estabelecido pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, contemplando placas de sinalização viária.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações