VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo está com 40 mil doses disponíveis contra Covid para o Dia “V”

Ação alinhada ao Plano Estadual de Imunização ocorre neste sábado, para todos os públicos elegíveis, das 8h às 17h, nas 33 UBSs e no Poliesportivo da Kennedy, por agendamento A Prefeitura de São Bernardo avança na vacinação contra a Covid-19, com oferta de 40 mil doses disponíveis no Dia “V”, a ser realizada neste sábado […]

  • Prefeitura de São Bernardo está com 40 mil doses disponíveis contra Covid para o Dia “V”.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/09/2021
  • Compartilhar:

Ação alinhada ao Plano Estadual de Imunização ocorre neste sábado, para todos os públicos elegíveis, das 8h às 17h, nas 33 UBSs e no Poliesportivo da Kennedy, por agendamento

Prefeitura de São Bernardo está com 40 mil doses disponíveis contra Covid para o Dia “V”. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo avança na vacinação contra a Covid-19, com oferta de 40 mil doses disponíveis no Dia “V”, a ser realizada neste sábado (02/10). A ação, alinhada ao Plano Estadual de Imunização, ocorre para todos os públicos elegíveis, das 8h às 17h, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Poliesportivo da Kennedy, por agendamento, no APP SBC na Palma da Mão e no Portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o objetivo é ofertar mais uma oportunidade para as pessoas iniciarem o ciclo ou completarem a cobertura vacinal contra o coronavírus. “Todos os públicos estão contemplados. Quem não tomou a primeira dose pode se agendar. Aqueles que precisam tomar a segunda ou a terceira dose também”, explicou o chefe do Executivo.

AMPLIAÇÃO DA TERCEIRA DOSE – No sábado, o município amplia a oferta de terceira dose para os públicos de 75 e 76 anos e também aos profissionais de Saúde, com 50 anos ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose do imunizante há pelo menos 6 meses.

“Os dados comprovam que a vacina é eficiente contra os casos graves de Covid-19, previne internações e óbitos e nos permite retomar os demais cuidados na rede de Saúde, gradativamente, com a pandemia sob controle. Portanto, não deixem de se vacinar”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – No ato da imunização, a pessoa deve levar com um documento de identificação, comprovante de agendamento e comprovante de vacinação, no caso da segunda ou terceira dose a ser aplicada. Os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.