VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Bernardo autoriza sessões de cinema drive-in como alternativa cultural

Estabelecimentos deverão obter autorização da Prefeitura, além de restringir o número de pessoas por veículo e exigir o uso de máscaras

  • Drive-in: Clientes podem curtir a programação de dentro do carro com a família
    Foto: Reprodução (imagem ilustrativa)
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/06/2020
  • Compartilhar:

Estabelecimentos deverão obter autorização da Prefeitura, além de restringir o número de pessoas por veículo e exigir o uso de máscaras

 

Prefeitura de São Bernardo autoriza sessões de cinema drive-in como já aconteceu em outras cidades do País. Foto: Reprodução

 

Os moradores de São Bernardo passarão a contar com uma alternativa segura de entretenimento e lazer, com a autorização da exibição de filmes e documentários em modelo drive-in. Para isso, as empresas interessadas deverão adotar uma série de protocolos sanitários e de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. O decreto que regulamenta a atividade cultural foi publicado no Jornal Notícias do Município (NM) desta sexta-feira (19/06).

Os cines drive-in são cinemas ao ar livre, em local cercado, onde os frequentadores assistem aos filmes de dentro dos seus veículos estacionados. A projeção acontece por meio de uma grande tela tipo outdoor. Durante a pandemia, as sessões poderão ocorrer das 10h às 23h, em local descoberto e cercado, que possibilite a restrição da quantidade de veículos. Somente será permitida a entrada de carros de passeio fechados no local do evento. Os ingressos somente deverão ser vendidos e adquiridos pela internet e apresentados na hora, por meio de QR Code.

“Com o fechamento dos cinemas e das casas de show, durante a pandemia, as opções culturais ficaram muito restritas. Está é uma forma de dar um respiro de arte e entretenimento em meio a esta dura crise. Vamos fiscalizar os estabelecimentos e fazer valer as regras sanitárias, lembrando que será constante a avaliação dos índices de contaminação, ocupação de leitos e outros fatores vitais para a contenção da pandemia. Nosso comitê poderá a qualquer momento rever os protocolos”, destacou o prefeito Orlando Morando.

REGRAS

Cada veículo poderá comportar no máximo quatro ocupantes, que deverão obrigatoriamente fazer uso de máscaras de proteção facial. Os estabelecimentos também deverão disponibilizar álcool gel 70° em locais visíveis nos sanitários e nos locais de circulação de freqüentadores.

O som da exibição deverá ser de potência de saída baixa em rádio AM ou FM em uma determinada frequência, para ser apanhada pelos rádios dos carros. Alimentos e bebidas poderão ser vendidos e entregues nos carros, respeitadas todas as normas e regras existentes para a entrega de alimentos, sendo que somente uma pessoa deverá receber os itens. Para o fornecimento de alimentos e bebidas são obrigatórias as correspondentes licenças sanitárias.

CULTURA

Para driblar o isolamento social e levar opções de cultura à população, a Prefeitura já havia lançado, em março, o projeto “A Cultura não para”, com uma série de atividades alternativas para incentivar a permanência das pessoas em casa. Na internet e redes sociais da secretaria de Cultura (www.facebook.com/saobernardo.cultura) é possível conferir conteúdos e gratuitos em literatura, música, artes visuais e formação.

Todas as regras para funcionamento das sessões drive-in podem ser conferidas no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/1018801/NM+2152+de+19.06.2020+-+Conteu%CC%81do+Integral.pdf/a084672a-9afe-e1e9-f6f8-1b69946477bb