VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Rotary Santo André Norte fará live solidária com pocket show de Frank Aguiar

Ato será na posse da nova presidência e contará com a participação do prefeito de Santo André, Paulo Serra

  • Rotary Santo André Norte fará live solidária com pocket show de Frank Aguiar.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/08/2020
  • Compartilhar:

Ato será na posse da nova presidência e contará com a participação do prefeito de Santo André, Paulo Serra

 

Rotary Santo André Norte fará live solidária com pocket show de Frank Aguiar. Foto: Divulgação

 

Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, o Rotary Club Santo André Norte irá inovar na posse da nova diretoria da entidade, que será presidida pelo advogado Eduardo Barros de Moura durante a gestão 2020/2021. O ato, que até então era marcado por um tradicional jantar entre associados e autoridades, desta vez será transformado em uma transmissão ao vivo beneficente, com sistema para doações online aos projetos sociais do clube, pocket show do cantor Frank Aguiar e participação do prefeito da cidade, Paulo Serra.

“Quando iniciou meu mandato na presidência, no dia 1º de julho, disse que essa seria uma das gestões mais digitais do Rotary Club. A pandemia obrigou toda a sociedade a mudar alguns procedimentos, conosco não foi diferente. Neste momento de crise é que surgem as inovações. Por isso, faremos uma posse mesclando o presencial e virtual, com conteúdo para quem for acompanhar de casa por um smartphone ou computador”, afirmou o presidente do Rotary Club Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.

A cerimônia de posse ocorre no próximo sábado (22/8), a partir das 20h, no canal do Youtube do Rotary Santo André Norte (https://www.youtube.com/watch?v=yLZFFzzqPLk). A transmissão já está agendada no canal e os interessados podem fazer inscrição para receberem um lembrete minutos antes do início do evento.

Participarão do ato o novo presidente da entidade, Eduardo Barros de Moura, o governador do Distrito 4420 do Rotary (que representa a zona sul da cidade de São Paulo, a região do Grande ABC e o litoral paulista entre Peruíbe e Bertioga), Watson Travassos, e o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

A transmissão ao vivo contará com um sistema de doações online aos projetos sociais mantidos pelo Rotary Santo André Norte, por meio de um QR Code que ficará disponível no canto tela. Para quem quiser contribuir financeiramente com a instituição, basta apontar o celular para o código e será direcionado para uma área de pagamentos.

Os valores arrecadados serão para os projetos Camp Piero Pollone (www.aprendizes.org.br), entidade que complementa os estudos de jovens de 15 a 18 anos e os encaminha para o primeiro emprego; Associação Beneficente Criança Cidadã (www.abccsa.com.br), que tem atende crianças e adolescentes com estudo complementar por meio de atividades socioeducativas; Projeto Educando com Visão, que faz a triagem e consulta oftalmológica de crianças do ensino fundamental e fornece gratuitamente armações e lentes de óculos; e o AFRSAN, que produz cerca de 3.000 fraldas geriátricas por mês para 50 idosos (60 unidades mensais para cada um deles).

Ao final da cerimônia de posse, haverá um pocket show exclusivo do cantor Frank Aguiar, que foi gravado especialmente para ser apresentado no dia do ato. “É um prazer enorme ter um artista de expressão nacional nos apoiando. O Frank é um grande parceiro de nossos projetos e fez questão de dar uma contribuição artística a nossa live”, afirmou o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.

Alcance internacional
Por ser uma transmissão online, a posse poderá ser assistida em qualquer país. O Rotary Santo André Norte já recebeu confirmação de pessoas que irão acompanhar o ato na Inglaterra, EUA, Chile, Portugal e Canadá. “Isso mostra a relevância de nossos projetos sociais e abre a possibilidade de algumas pessoas ajudarem nossas ações com doações independente do local onde esteja residindo no momento”, afirmou o presidente Eduardo Barros de Moura.