VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

Ribeirão Pires lança edital de concurso para cadastro reserva de professores

Inscrições para cadastro reserva de professores para rede municipal iniciam no dia 30 de dezembro e vão até o dia 15 de janeiro

  • Ribeirão Pires publica edital para cadastro reserva de professores para rede municipal.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/12/2023
  • Compartilhar:

Inscrições para cadastro reserva de professores para rede municipal iniciam no dia 30 de dezembro e vão até o dia 15 de janeiro

Casa

Ribeirão Pires publica edital para cadastro reserva de professores para rede municipal. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (29/12), a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou o edital para a realização de prova visando o cadastro reserva de professores para rede municipal de ensino. A divulgação ocorreu por meio do Diário Oficial do Município e a prova está prevista para o próximo dia 28 de janeiro.

Os interessados poderão se inscrever a partir da meia-noite do dia 30 de dezembro até as 23h59 do dia 15 de janeiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site do Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC), acessível pelo link: https://institutoindec.org.br/

O edital contempla diversas vagas, abrangendo cargos como professor A, professor A (Sala de Recursos), professor B (Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Matemática), além de professor de desenvolvimento infantil. As oportunidades se estendem para a Educação Infantil, ensino fundamental I e II, auxiliar de aluno de inclusão, Sala de Recursos para alunos AEE (Atendimento Educacional Especializado) e creches.

As provas terão um total de 30 questões sendo realizadas em locais escolhidos pelo INDEC no município. Os candidatos terão duas horas para responder o questionário.

O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Pires (https://ribeiraopires.sp.gov.br/diario-oficial/) e no app Ribeirão Pires Digital.

A administração municipal destaca a importância da participação dos profissionais da educação neste processo seletivo, reforçando o compromisso em fortalecer o quadro docente e promover a qualidade do ensino no município.