VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

Prefeitura finaliza pavimentação de três ruas do Centro de Ribeirão Pires

Vias Pedro Mansueto Bechelli, Ricardo Cecchi e Cláudio Maurício Maciotta receberam camada final de pavimentação nesta sexta-feira

  • Prefeitura finaliza pavimentação de três ruas do Centro de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/12/2023
  • Compartilhar:

Vias Pedro Mansueto Bechelli, Ricardo Cecchi e Cláudio Maurício Maciotta receberam camada final de pavimentação nesta sexta-feira

Pavimentação

Prefeitura finaliza pavimentação de três ruas do Centro de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, realizou a etapa final da pavimentação das ruas Pedro Mansueto Bechelli, Ricardo Cecchi e Cláudio Maurício Maciotta, que ficam no Centro da Estância. Os logradouros receberam a última camada de asfalto nesta sexta-feira (29/12).

Com maquinário pesado e com a atuação de 20 profissionais, os cursos passaram a receber o asfaltamento no início desta manhã. Ao todo, os cursos somam mais de 560 metros de extensão e são ligação direta para a Avenida Prefeito Valdírio Prisco, uma das principais da Estância.

Em uma primeira etapa, a Secretaria de Obras já tinha iniciado as intervenções nas três vias. Os logradouros receberam bocas de lobo e novas sarjetas, com objetivo de melhorar a fluidez da água da chuva no local.

“Esse é um benefício ótimo para nosso bairro. Vamos começar o ano novo com asfalto novo na nossa rua. É uma grande felicidade”, declarou o aposentado Luiz de Sousa Aguiar, 78 anos, e que há 25 reside na via Pedro Mansueto Bechelli.

O recapeamento das três ruas faz parte de cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras, que atua na cidade com o maior programa de pavimentação da história da Estância. Ao todo, mais de 65 vias já receberam asfalto, o que representa mais de 30 quilômetros de vias por toda a cidade.

Todas as intervenções de pavimentação atingirão investimentos de mais de R$ 79 milhões, lembrando que parte do montante vem de convênios entre a gestão municipal, os governos estadual e federal.

Em ritmo acelerado, vias importantes do município já receberam as intervenções. Caso da Avenida Pedro Ripoli, com mais de 2,5 quilômetros de extensão. As ruas Santo Bertoldo, Diamantina, José Mortari, Avenida Santo André e a Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes também já foram asfaltadas.