VOLTAR
  • Economia

Ribeirão Pires dá desconto de 20% a 100% no IPTU para imóveis com área verde

Descontos variam de acordo com o tamanho da região florestada do terreno

  • Ribeirão Pires dá desconto de 20% a 100% no IPTU para imóveis com área verde.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/07/2022
  • Compartilhar:

Descontos variam de acordo com o tamanho da região florestada do terreno

área verde em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires dá desconto de 20% a 100% no IPTU para imóveis com área verde. Foto: Divulgação/PRP

A prefeitura de Ribeirão Pires continua oferecendo desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para terrenos que possuem áreas verdes. A solicitação pode ser feita por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano em até 15 dias úteis do primeiro vencimento do imposto. Os benefícios podem variar de acordo com o índice de área florestal do imóvel.

“O desconto pode ser de até 100% em casos de vegetação nativa de interesse de preservação e de até 80% em caso de vegetação nativa que não estejam nesta classificação. O desconto começa em 20%, sendo definido pela lei 3.885/95”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Os documentos necessários para solicitação são: matrícula imobiliária, escritura ou contrato de compra e venda; certidão de uso do solo; fotos do local; cópia do RG; cópia do CPF; cópia do IPTU; comprovante de endereço; procuração, se necessário; e contrato social, no caso de empresas.

“Atualmente, somente 12% da Mata Atlântica continua de pé, por esse motivo a iniciativa do IPTU Verde vem para incentivar a preservação da floresta nativa”, explicou o subsecretário, Gerson Goulart. 

Para mais informações o telefone para contato é o 4828-9109.