VOLTAR
  • Economia

Prefeitura de São Bernardo promove Mutirão do Emprego nesta sexta

Evento ocorrerá das 10h às 16h, na Arena Parque do Parque Imigrantes, e até o momento há 115 vagas, podendo aumentar no dia  

  • Prefeitura de São Bernardo promove Mutirão do Emprego nesta sexta.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/07/2022
  • Compartilhar:

Evento ocorrerá das 10h às 16h, na Arena Parque do Parque Imigrantes, e até o momento há 115 vagas, podendo aumentar no dia  

desempregada faz cadastro para vaga de emprego

Prefeitura de São Bernardo promove Mutirão do Emprego nesta sexta. Foto: Divulgação/PSBC

Dentro do conceito de fomentar a geração de postos de trabalho e renda na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, promove o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo. Essa será a 4ª edição da ação pioneira nestes moldes, concretizada de forma itinerante na esfera municipal, que ocorre nesta sexta-feira (15/07), das 10h às 16h, na Arena Parque do Parque Imigrantes (Rua José Martins Fernandes, altura do número 95), região do Batistini.

A atividade, efetivada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, reúne atendimento móvel da Sala do Empreendedor, Van da Central de Trabalho e Renda (CTR), com oferta de vagas de emprego, e Van do Sebrae-SP com analistas do escritório regional do Grande ABC. O evento é retomado após dois anos de suspensão em decorrência do período de gravidade da pandemia de Covid-19.

“Essa é mais uma importante ação que visa estimular a recolocação no mercado de trabalho ou a abertura de novos negócios em São Bernardo. A iniciativa, descentralizada nos bairros da cidade, entra como medida alternativa aos feirões. O pacote de atividades contribui diretamente a quem quer empreender e ao saldo positivo que o município tem no levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), tanto no acumulado do ano quanto nos números dos últimos 12 meses”, reforçou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

A organização do evento indica que neste dia os visitantes levem currículo profissional atualizado e documentos como RG, CPF e carteira de trabalho para facilitar e agilizar o atendimento no local. Os participantes na ação terão contato com profissionais da área para alertar sobre as vagas abertas no mercado de trabalho, orientação para entrevistas e elaboração de currículos, bem como a disponibilidade dos cursos de capacitação em andamento na cidade.

OPORTUNIDADES

Fixada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro, a CTR atua como agência pública de emprego de São Bernardo que oferece serviços gratuitos de intermediação de postos de trabalho na cidade. Para o evento no Parque Imigrantes, a estimativa do órgão municipal é que sejam disponibilizadas, ao menos, 115 vagas de emprego abrangendo grande variedade de funções e de escolaridade.

carteira de trabalho

Estimativa é que sejam disponibilizadas, ao menos, 115 vagas de emprego abrangendo grande variedade de funções e de escolaridade. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine