Recepcionistas de São Caetano recebem orientação sobre a humanização na Saúde

 Programa permanente de humanização da Secretaria de Saúde inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área

 

humanização
Programa permanente de humanização da Secretaria de Saúde inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Prefeitura de São Caetano realizou na tarde desta quinta-feira (08/08) mais um encontro do Saúde Acolhedora, programa permanente de humanização do setor, que inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área. Desta vez, o público da orientação foi formado por 90 recepcionistas da rede municipal. A capacitação foi realizada no auditório do Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio.

O prefeito José Auricchio Júnior participou do ato levando a sua experiência como gestor e médico aos servidores. “É preciso proatividade para a resolução dos problemas. Muitas vezes um gesto, uma palavra, é o suficiente para orientar o paciente”, sugeriu.

O chefe do Executivo destacou, ainda, a importância do acolhimento. “Nosso dever é minimizar o momento de angústia das pessoas. Ninguém vai ao médico porque quer. Vai porque precisa de cuidado, atenção e respeito.” A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e a diretora da Pasta, Adriana Berringer, também participaram.