VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Quer aprender escrever seu livro? Ribeirão abre inscrições para oficina

 Interessados devem se inscrever até quinta-feira (31/05) pelo site do Centro de Exposições e História

  • Oficina dará dicas de como construir um bom texto.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/05/2018
  • Compartilhar:

 Interessados devem se inscrever até quinta-feira (31/05) pelo site do Centro de Exposições e História

Oficina em Ribeirão Pires dará dicas de como construir um bom texto. Foto: Divulgação/PRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu inscrições para o segundo módulo – Intermediário – da oficina “Como escrever seu Livro – da ideia à edição (ou autoedição)”, ministrada pelo escritor, poeta, músico e professor, Reynaldo Bessa. Os interessados têm até quinta-feira (31/05) para podem se inscreverem gratuitamente pelo site da Prefeitura –www.ribeiraopires.sp.gov.br ou pela página do Centro de Exposições e História www.ceh-rp.site.

A oficina de escrita criativa tem por objetivo aprofundar conhecimentos de estrutura do texto, subjetividade nas narrativas, figuras de linguagem, entre outros, além de atividades práticas. Também será abordada a escrita voltada a blogs e mídias sociais”, informou a Prefeitura.

O curso é é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto Poiesis, mas conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A oficina terá carga horária de 12 horas e será realizada nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, no de Exposições e História Ricardo Nardelli, que fica na rua Miguel Prisco – Centro, das 19h às 22h.

Perfil de Reynaldo Bessa

Nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte, vive em São Paulo há 20 anos. Reynaldo Bessa é professor, escritor, poeta e músico. Lançou cinco CDs, tendo parceria com grandes nomes da música brasileira. Realizou turnês pela Europa, em 2008, passando por diversos países como Portugal, Itália, França, Alemanha, entre outros.

Em 2009, lançou a obra Outros Barulhos, a primeira de poemas, vencedora do Prêmio Jabuti. Desde então, se dedica à literatura, escrevendo as obras Algarobas Urbanas(2011), Não tenho pena do poema (2012), Cisco no olho da memória(2013), faturando o Prêmio Internacional UBE 2014.