Cartórios eleitorais do ABCD fecharam as portas nesta segunda

Mais visitadas

TRE informa que motivo do fechamento é a paralisação dos caminhoneiros

Cartório Eleitoral da Zona 306ª foi um dos seis que não abriram nesta segunda-feira. Foto: Divulgação-Kelly Basseto

Os cartórios eleitorais do ABCD estão com as portas fechadas por conta da paralisação dos caminhoneiros. De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, ainda não há uma previsão de quando os serviços serão retomados. A princípio, o fechamento é somente para esta segunda.

De acordo com a chefe de cartório de Santo André Kelly Silva Gonçalves Bassetto, da Zona Eleitoral 306ª, em seu município estão fechadas seis unidades. “Devido à paralisação dos transportes de carga e as dificuldades de locomoção e falta de combustível, houve a suspensão do expediente nesta segunda-feira”, explicou.

Kelly disse ainda que em caso de necessidade de retirada de quitação eleitoral para emissão de passaporte, o eleitor pode procurar o Poupatempo, onde o serviço não foi interrompido.

No Estado, somente abriram os cartórios situados nos municípios onde terão eleições suplementares neste domingo (03/06) ou tiveram compromissos inadiáveis, conforme informou o TRE. Na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral também há plantão com a presença dos secretários, coordenadores e chefes, além de um efetivo mínimo servidores enquanto perdurar a paralisação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações