Moradores de S.Bernardo fazem passeata e ato para apoiar caminhoneiros

Mais visitadas

 Neste domingo, a greve da categoria completou o sétimo dia; caminhões continuam parados em acostamentos e canteiro central de rodovias

Centenas de moradores saíram às ruas de São Bernardo neste domingo (27/05) para apoiar a greve dos caminhoneiros Além de passeata, as pessoas se concentraram no km 25 da Via Anchieta para levar solidariedade à categoria. Os caminhões estão estacionados nos acostamentos e no canteiro central dessa rodovia.

Neste domingo, a paralisação completou sete dias e atinge várias estradas do País. Os protestos tem por objetivo pressionar o governo federal a tomar medidas no sentido de ajudar a categoria que tem sofrido com a disparada do preço do diesel.

A moradora do Jardim Silvina Gleice Ferreira Esturari, estudante de marketing, disse que foi no ato porque considera legítima a reivindicação dos caminhoneiros. “É um direito deles fazer essa greve. Isso pode fazer o governo acordar para o problema. Na minha opinião, a população deveria sair às ruas do país para dar mais apoio. Infelizmente, a grande mídia não mostra a realidade”, afirmou.

O operador de logística Flávio Esturari também é a favor da paralisação. “Os caminhoneiros atravessam o país para levar mantimentos e outras mercadorias. Enfrentam estradas ruins, assaltos e ainda pagam impostos elevados. Essa paralisação mostrou que eles são o braço direito do Brasil, são muito importantes para a população”, concluiu.

Moradores se concentraram no Km 25 da Anchieta para apoiar caminhoneiros. Foto: Divulgação

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações