VOLTAR
  • Esporte

Quenianos vão ao pódio na Maratona de S.Bernardo

Prova contou com 4,1 mil participantes; corredores reduziram os tempos em relação à edição passada

  • Meia maratona teve 4,1 mil participantes.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/09/2018
  • Compartilhar:

Prova contou com 4,1 mil participantes; corredores reduziram os tempos em relação à edição passada

maratona

Meia maratona teve 4,1 mil participantes. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Mais uma vez, os quenianos foram os grandes vencedores da 16ª edição da Meia Maratona de São Bernardo, realizada neste domingo (16/09), em frente ao Ginásio Poliesportivo. Isaac Kimutai Kiplagat e Emily Chepkemoi Arusio subiram ao ponto mais alto do pódio na prova de 21Km (meia maratona). A prova contou co 4,1 mil participantes.

A temperatura amena contribuiu para que os atletas deste ano reduzissem o tempo em relação ao ano passado. Emily completou a prova em 1h16min56s, quase quatro minutos a menos que a campeã do ano passado, que a também queniana Anjelina John Joseph Yumba (1h20min50). Já Kimutai finalizou o percurso em 1h04min33s, quase um minuto a menos que o compatriota Elijah Chebonei (1h05min24s).

Os atletas de São Bernardo conquistaram pódio em todas as provas. Destaque para Joaquim de Souza Sobrinho, vice-campeão nos 10 Km, com 34min15s; e Guilherme Donaris Barbato, que também chegou em segundo com 17min15s, nos 5 Km.

Ficamos muito felizes com o resultado. Nossos atletas tiveram um ótimo desempenho. Todos os percursos foram bem competitivos, especialmente o de 21Km, que contou com atletas de elite nacional e internacional, contribuindo com o aumento do nível técnico da prova”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.