VOLTAR
  • Economia

Quatro mil pessoas com mais de 40 anos disputam 300 vagas de emprego em S.Bernardo

Houve formação de filas devido à grande procura no Centro de Trabalho e Renda da cidade, onde 18 ofertaram vagas

  •   Foram vagas ofertadas no Centro de Trabalho e Renda da cidade, por meio de parceria com 18 empresas.
    Foto: Fabiano Ibidi
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/08/2019
  • Compartilhar:

Houve formação de filas devido à grande procura no Centro de Trabalho e Renda da cidade, onde 18 ofertaram vagas

 

Foram vagas ofertadas no Centro de Trabalho e Renda da cidade, por meio de parceria com 18 empresas. Foto: Fabiano Ibidi

 

 

A 1ª Feira de Empregos de São Bernardo, voltada a pessoas acima dos 40 anos, realizada nas dependências do CTR (Centro de Trabalho e Renda)  atraiu mais de 4 mil pessoas nesta sexta-feira (16/08).

Foram oferecidas 300 vagas de empregos. Na lista de oportunidades estavam vagas para auxiliar de logística, produção, caixa, ajudante de obras, pedreiro, projetista, analista de marketing, analista de Recursos Humano, motorista de micro-ônibus e ônibus, dentre outras.

“Depois de muitas empresas fecharem as portas para mim por conta da minha idade, finalmente, tive a oportunidade de me candidatar para vagas com meu perfil. É uma alegria sem fim. Só tenho a agradecer a oportunidade da Prefeitura e torcer para que tudo dê certo”, contou emocionada Maria das Graças Victor, de 61 anos, que desde o último mês, tem atuado como diarista para complementar a renda da família. Ela mora no bairro Batistini.

Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SDECT), a Feira de Empregos contou com a participação de 18 empresas de diversos segmentos. “A falta de emprego atinge todas as idades, mas para pessoas acima de 40 anos, a dificuldade é maior. Desde o primeiro ano da nossa gestão, buscamos uma boa comunicação com os empresários. A realização desta feira é a prova que vem dando certa esta parceria. Por meio do CTR, conseguimos reunir empresas com vagas para esse público e atrair moradores com esse perfil ”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

CAPACITAÇÃO

Durante o evento, moradores atendidos na Feira  tiveram a oportunidade de realizar minicurso voltado a técnicas de como produzir currículos. “Aprender novas técnicas nunca é demais, ainda mais agora com redes sociais e com muitos jovens bons procurando emprego”, afirmou a dona de casa Sônia Aparecida Diniz, 52.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, a realização da Feira de Empregos cumpre um papel importante da Administração municipal de auxiliar na qualificação de trabalhadores da cidade e na reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho. “Nós percebemos que, quando as pessoas chegam em uma certa idade, no mundo do trabalho, acabam sendo excluídas. Essa Feira vem mostra que através de parcerias podemos reverter este quadro e ainda ofertar qualificação profissional”.

EDUCAÇÃO

 Durante a busca por emprego, moradores com Ensino Fundamental e Médio incompleto tiveram a oportunidade de realizar inscrição, junto a funcionários da Secretaria de Educação, para as novas turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

CTR

Instalado na Rua Marechal Deodoro, n° 2.316, o Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 17h e as sextas, das 8h às 15h.

Nesta semana, além das vagas ofertadas na Feira de Emprego, estão disponíveis outras 68 oportunidades para as funções de motorista carreteiro, auxiliar de limpeza, técnico eletrônico., dentre outras áreas. Existem ainda outras 32 vagas para pessoas com deficiência.