Piscinão do Paço de São Bernardo será inaugurado terça-feira

Mais visitadas

A quatro dias da entrega da maior obra de drenagem urbana no País, Prefeitura fecha últimos detalhes para evento mais esperado do mês de aniversário

 

Piscinão do Paço
A quatro dias da entrega do piscinão, Prefeitura fecha últimos detalhes para evento mais esperado do mês de aniversário. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

O prefeito de São  Bernardo, Orlando Morando, inaugura na próxima terça-feira (20/08), dia do aniversário dos 466 anos da cidade –, o Piscinão do Paço, que vai colocar um fim definitivo aos problemas de enchentes na região do Centro. O ato oficial terá início às 12h. As comemorações de aniversário terão prosseguimento ao longo do dia com apresentações dos artistas Michel Teló, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, Kell Smith, Paolo e Yasmin Santos.

“Este é um marco na história de São Bernardo. Estamos garantindo a entrega de uma obra que deveria estar pronta desde 2016. Essa é uma obra que vai mudar a realidade de quem mora e trabalha no Centro e adjacências e que vai salvar vidas. É o nosso presente de aniversário para a população de São Bernardo”, destacou o chefe do Executivo.

Foram dois anos de obras, depois da paralisação do governo passado. Primeiro, foi o túnel de 950 metros, que liga a Rua Jurubatuba e a Avenida Aldino Pinotti, concluído em 2018, além de diversas obras de microdrenagem. Na sequência, foi a vez da conclusão do reservatório, com capacidade para armazenar 220 milhões de litros de água, passando para sua concretagem e implantação da laje da esplanada do Paço, com 24 mil m2. Faltando apenas quatro dias para entrega da obra,  já foram utilizados 2.500.000 kg de aço e 29.000 m3 de concreto. Hoje, na reta final, são quase 200 colaboradores ativos atuando no projeto.

O projeto também adotou novas tecnologias, como a utilização da areia reciclada, elemento ainda novo na construção civil que, até então, era indicada para usos mais específicos, além de equipamentos avançados para implosão de rochas, sem impacto em construções vizinhas, por meio da tecnologia plasma.

FESTA DE ANIVERSÁRIO

A Prefeitura vai promover uma festa especial com shows de artistas de projeção nacional. As apresentações não têm verba pública, sendo patrocinados pela iniciativa privada, por meio das empresas Bem Barato e Rádio Gazeta FM. No evento, não será permitida a entrada com latas, garrafas (tanto de vidro e plástico) e demais itens que ofereçam qualquer risco à segurança, como objetos ponte agudos e de metal.

Neste dia, não será cobrada a passagem para quem for utilizar os ônibus com acesso ao Paço, das 12h às 23h59. Haverá ainda esquema especial no trânsito do entorno do Paço, com desvios no tráfego entre às 10h e 0h. A alça de acesso da Praça Samuel Sabatini, nas proximidades do terminal do Trolébus estará interditada para a circulação de veículos. Somente os ônibus passarão pelo local. Agentes de Trânsito estarão ajudando com o fluxo dos carros e pedestres. O evento também contará com reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança, além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações