VOLTAR
  • Política

PT de São Bernardo faz ato para pedir Luiz Marinho na disputa de 2020

 Evento ocorrerá na sede do partido, a partir das 10h, deste sábado

  • Justiça Eleitoral multa Marinho por propaganda antecipada em S.Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/12/2018
  • Compartilhar:

 Evento ocorrerá na sede do partido, a partir das 10h, deste sábado

 

2020

Luiz Marinho foi candidato a governador pelo PT nestas eleições e partido avalia que resultado foi satisfatório na cidade. Foto: Divulgação

 

O PT de São Bernardo realizará neste sábado (15/12), às 10h, na sede do partido, um ato de apoio a Luiz Marinho, ex-prefeito da cidade (2009-2016). A ideia é que internamente já seja definido o petista na corrida pela Prefeitura em 2020. O ato deve contar com o apoio de várias lideranças nacionais.

De acordo com o vereador Tião Matheus, essa decisão foi tomada após o resultado das eleições para governador em outubro deste ano. Marinho disputou o primeiro turno do pleito e conquistou na cidade 101 mil votos (25,72%), perdendo apenas para João Doria (PSDB), que obteve 28,28%.

Nossa avaliação é de que as urnas mostraram a grande força que Marinho tem na cidade e ele se torna o principal nome para concorrer a eleição em 2020”, disse Tião.

Ao ser questionado se o desgaste sofrido pelo PT nos últimos anos pode afetar a pretensão do ex-prefeito, o vereador disse que as urnas mostraram aprovação no município. “Os moradores conhecem o trabalho desenvolvido por ele durante oito anos. O nome de Luiz Marinho está maior que o PT em São Bernardo”, afirmou Tião Matheus ao se referir ao resultado das urnas para os candidatos a deputado do PT. “O deputado Luiz Fernan, por exemplo, foi eleito, mas obteve apenas 26 mil votos no município. É muito pouco”, avaliou.

 

2020

Tião Matheus diz que partido vê cenário favorável para disputa de Marinho em 2020. Foto: Gislayne Jacinto

 

Outro argumento é de que a mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB), Carla Morando (PSDB) foi eleita deputada estadual, mas, em sua avalização, a votação “não foi tão expressiva” no pleito. “O vice-prefeito Marcelo Lima, apoiado pelo prefeito, sequer se elegeu deputado federal. Temos de ficar atentos ao que os eleitores disseram nas urnas”, concluiu o petista.