VOLTAR
  • Política

Governistas e oposicionistas elegem Ramon presidente da Câmara de S.Bernardo

 Dos 28 parlamentares da cidade, apenas Ana Nice, do PT, votou em branco

  • Ramon morre em acidente de carro em São Bernardo.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/12/2018
  • Compartilhar:

 Dos 28 parlamentares da cidade, apenas Ana Nice, do PT, votou em branco

 

ramon ramos

Ramon é eleito presidente com votos de vereadores governistas e da oposição. Foto: Gislayne Jacinto

 

O vereador Ramon Ramos (PDT) foi eleito nesta quarta-feira (12/12) presidente da Câmara de São Bernardo para o biênio de 2019-2020. Vereadores da oposição e situação se uniram em torno do parlamentar que obteve 27 dos 28 votos. Apenas a petista Ana Nice optou por votar em branco.

Essa votação acaba trazendo uma maior responsabilidade para o biênio, mas pretendo manter o mesmo trabalho que foi feito durante o período em que fiquei como líder de governo. Vou ser transparente, vou jogar limpo com todos e vou auxiliar da melhor forma possível”, disse Raman ao acrescentar que antes do consenso havia quatro candidatos que pleitaram o cargo.

O vereador Tião Matheus (PT) afirmou que a oposição não tinha voto para lançar candidatura. “Não adianta fazer firula se não tem voto. O Ramon é uma pessoa do diálogo e, com certeza, é importante quando os movimentos vêm até a Câmara para serem ouvidos”, afirmou o petista

Após a votação, o prefeito Orlando Morando (PSDB) foi até a Câmara para cumprimentar o presidente eleito. “Ficamos uma época distantes, algo natural da política, mas tenho certeza que você é um fiel apoiador do nosso mandato”, disse o tucano.

Além de Ramon Ramos foram eleitos para compor a Mesa Diretora Toninho Tavares (PSDB), como vice-presidente, Fran Silva (SD), como primeiro secretário e Juarez Tudo Azul (PSDB), como segundo secretário. Tavares, Fran Silva e Tudo Azul foram eleitos com 26 votos, porque Ana Nice e Toninho da Lanchonete (PT) votaram em branco para os demais membros da Mesa.

 

ramon ramos

Presidente eleito da Câmara de São Bernardo disse que vai administrar e dialogar com os 28 vereadores. Foto: Gislayne Jacinto