PSDB decreta intervenção em Ribeirão e Flávia Dotto deve ser candidata a prefeita

Mais visitadas

Ex-prefeito Kiko foi escolhido como presidente da  Comissão Interventora do partido na cidade

Kiko e Flávia Dotto
Kiko é o presidente da Comissão de Intervenção e Flávia deve ser candidata a prefeita. Foto: Reprodução

 

Na manhã deste sábado (05/11), a Comissão Executiva do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, aprovou, por ampla maioria, o pedido de intervenção na Direção Executiva do partido em Ribeirão Pires.

Com esta decisão, o PSDB de Ribeirão Pires será dirigido por uma Comissão Interventora que terá como principal atribuição, neste momento, a indicação dos membros que formarão a Federação PSDB/Cidadania, que na próxima segunda-feira (07/11), realizará a Convenção Municipal para a escolha de candidatos a prefeito, vice-Prefeito e possíveis coligações para as Eleições Suplementares de 11 de dezembro próximo.

Adler Alfredo Jardim Teixeira, o Kiko, foi escolhido como presidente da  Comissão Interventora do PSDB de Ribeirão Pires e sua esposa Flávia Dotto deve a candidata a prefeita. “Ela é nossa pré-candidata, e deverá ter seu nome homologado na convenção que acontecerá na próxima segunda-feira”, afirmou Kiko. “Na Federação o PSDB tem por força do Estatuto 70% dos membros votantes”, completou.

Por conta da Federação dos partidos aprovada em nível nacional, Cidadania e PSDB terão se unir em torno de todas as candidaturas até 2026, ano em que a parceria será encerrada. Para a eleição suplementar três pleiteiam a vaga: César do Canoa (PSDB); Gabriel Roncon (Cidadania); e a própria Flávia.

Segundo informações de bastidores, Flávia e César já conversaram, mas não houve entendimento até o momento. Já com Roncon a situação é mais difícil por conta do rompimento do grupo após o fim do mandato de Kiko  em 2020.  Roncon foi vice de Kiko na gestão passada, mas após a impugnação da chapa naquele pleito os dos  romperam.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações