VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Projeto Mais Lazer é a novidade do fim de semana em Santo André

 Novo projeto será realizado neste sábado, no CEU Ana Maria, e domingo, no Parque Ipiranguinha; agenda do fim de semana terá ainda teatro e exposições

  • A cada sábado e domingo, dois bairros da cidade receberão atividades recreativas gratuitas.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/05/2019
  • Compartilhar:

 Novo projeto será realizado neste sábado, no CEU Ana Maria, e domingo, no Parque Ipiranguinha; agenda do fim de semana terá ainda teatro e exposições

 

projeto mais lazer

A cada sábado e domingo, dois bairros da cidade receberão atividades recreativas gratuitas. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Santo André ganha mais uma alternativa de atividade para os fins de semana. Neste sábado (11/05), das 9h às 16h, no CEU Ana Maria, será realizado o lançamento do Projeto Mais Lazer. O evento itinerante do Departamento de Lazer da Secretaria de Cultura será desenvolvido nos parques, praças e ruas da cidade. No domingo (12/05), das 10h às 16h, será a vez do Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), receber as atividades do projeto.

A cada sábado e domingo, dois bairros da cidade receberão atividades recreativas gratuitas com jogos, brinquedos infláveis e mini-quadras esportivas acompanhadas por monitores. A agenda deste fim de semana terá ainda espetáculos no Teatro Municipal, exposições e outras opções de lazer.

Teatro

 

Neste sábado, às 20h30, tem o espetáculo ‘Uma Noite de Tango’, no Teatro Municipal. Foto: Divulgação/PSA

Neste sábado, às 20h30, será a vez do espetáculo ‘Uma Noite de Tango’. Com um elenco que conta com 10 bailarinos de tango, dois bailarinos de ritmos latinos e um cantor, a Cia. Tango e Paixão traz para a cidade a intensidade do ritmo argentino mais famoso do mundo. Indicação: 14 anos. Ingressos de R$ 45 a R$ 90. Para ambos espetáculos os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria, das 14h às 19h, ou em www.bilheteriaexpress.com.br. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Exposições

O 47º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto está em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal. Nesta edição, o salão conta com 42 trabalhos produzidos por 21 artistas. São pinturas, desenhos, ilustrações, intervenções e instalações, entre outros, criados por diferentes, meios e técnicas, incluindo digitais e analógicas, linguagens híbridas e processos colaborativos, além do uso de variados suportes, temas e abordagens. Visitas gratuitas até 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço do Salão de Exposições é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Esta é a última semana para se conferir a exposição ‘Deriva Viva’, de Juliana Freire, em cartaz na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Em seu trabalho, a artista visual utiliza uma linguagem híbrida, do desenho e fotografia à performance. No sábado, das 13h às 15h, a artista participará de uma conversa com o público. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Visitas de terça a sexta-feira das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 15h.

No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa a atração é a exposição ‘InVisível’, com graffitis, ilustrações e fotografias de Santo André feitas por Drica Souza, Vinicius Cerchiari e William Pimentel. O museu está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábados das 9h às 14h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

E o Saguão do Teatro Municipal e o Térreo I do Prédio do Executivo apresentam a exposição ‘Santo André é Você’, que homenageia os produtores culturais da cidade. Visitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Atividades gratuitas.

Lazer

A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari é uma boa opção de lazer no fim de semana na cidade. O endereço é avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Outra opção é a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel aberta de terça-feira a domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim. Atividades gratuitas.