Programa #CulturaemCasaSA segue com atrações gratuitas nas redes sociais

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André disponibiliza série de apresentações online durante o período de isolamento social

 

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André disponibiliza série de apresentações online durante o período de isolamento social. Foto: Divulgação/PSA

Nesta semana, o #CulturaemCasaSA segue com uma ótima opção para o período da quarentena. O projeto da Secretaria de Cultura de Santo André disponibiliza várias atrações gratuitas nas redes sociais. Música, literatura, cinema, teatro, estão entre as atividades.

São produções dos diversos espaços da pasta, feitos remotamente, e conteúdos de projetos como Santo André Múltiplos Tons e Festival Multicultural. A programação traz ainda série de lives e trabalhos de parceiros culturais e outros parceiros. Todo o conteúdo está reunido na agenda cultural, disponível em: https://bit.ly/culturaemcasaSA. No site, é possível acessar o link para transmissão de cada atração.

Na terça-feira (16/06), às 9h, o #BibliotecaemCasa terá a participação de Tati Cordeiro, que contará a história Um Caminhão nas Estrelas. Em seguida, às 10h, o #FortaleçaaCenaSA terá a apresentação de Matheus Deak&Gear. Ao meio-dia, no #DestaquesdoAcervo, o público poderá conferir Obra I-03, de Geraldo de Barros, produção de 1985. Na parte da tarde, às 16h, em mais um #AcervoELCV, o professor Milton Bíscaro comentará os filmes Disque M para Matar, e O Terceiro Tiro, de Alfred Hitchcock; e o #ELTemCasa terá a apresentação da disciplina Orientação de Projeto, com o professor Luiz Fernando. E às 18h, o maestro Abel Rocha apresentará a Sinfonia 2000, de Ronaldo Miranda, em mais um #OSSAnoSofá

O #CaminhosdaLeitura abre a quarta-feira (17/06), às 8h, sobre a obra do escritor Charles Dickens. Às 12h, a oboeísta Karina Ando participará do #MúsicosdaOSSA, e às 18h ela dará sua sugestão cultural para o público no #MúsicosdaOSSA. Às 16h, o #AçãoTerritorios Natalicio Correia, morador do Centreville falará sobre moradia e cultura local, e Emanuel Jorge, morador do Cidade São Jorge, sobre festejos tradicionais; o #ELTemCasa, apesentará a disciplina Jogo, Interpretação e as Subjetividades da Atuação, com Heraldo Firmino. O professor Milton Bíscaro fecha a faixa das 16h, no #AcervoELCV com comentários sobre os filmes O Homem que Sabia Demais e O Homem Errado, de Hitchcock. E às 18h, a equipe de Ação Educativa do Museu de Santo André apresentará um fragmento de Sobre as Memórias, de Rubem Alves.

Na quinta-feira (18/06), no #Navega, às 12h, o público poderá conferir Inventar Outros Espaços, com Margareth Rago. Às 16h, o #ELTemCasa exibirá a vídeo da aula pública do Núcleo de Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura, com o ator Celso Frateschi. No mesmo horário, o professor Milton Bíscaro fará comentários dos filmes Um Corpo que Cai e Psicose, clássicos de Alfred Hitchcock. E o #EmiaEmCasa exibirá aula sobre instrumentos com Caio Andreatta. E às 18h, o diretor artístico do Teatro Municipal do Rio de Janeiro será o convidado do #CineOssa, quando comentará o filme Sweenwy Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, produção de 2007 do diretor Tim Burton. O #QuintasLáemCasa terá duas atrações: a Torto News, com a Cia. Dos Tortos, às 15h, e a apresentação de Zaca de Oliveira, às 19h.

O #SextadeHistórias, às 8h, terá a participação de Fátima Carvalho, com Cordel das Crianças, Romeu e Julieta, com a professora Viviane, Mingau e Paçoca, com Kátia Almeida, e Cadê Todo Mundo, com Ruymar Marazo. Ainda na sexta-feira, o trompetista Wagner Félix estará no #MúsicosdaOssa, às 12h, e no #DicasdaOssa, às 18h. A faixa das 16h terá quatro atrações: o espetáculo Nekropolis (2009), no #AcervoELT, os registros da oficina Foto-Vídeo-Imagem, no #AcervoEmia, os comentários dos filmes Os Pássaros e Marnie, Confissões de uma Ladra, de Hitchcock, com o professor Milton Bíscaro, e a oficina Brinquedos, Brincadeira e Outros Processos Mirabolantes, com Tales Jaloretto, realizada em 2019, no #AcervoTerritórios. E no #ContodasSeis, às 18h, Antonio Correa Neto apresentará A Moça Tecelã, de Marina Colassanti.

O #CulturaemCasaSA é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em nossa cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: https://bit.ly/participeCulturaEmCasaSA. Aproveite. #FiqueemCasa.