VOLTAR
  • Cidades

Auricchio anuncia testagem de 10 mil idosos a partir de segunda-feira

Moradores entre 60 e 65 anos poderão fazer agendamento já nesta quarta-feira

  • Prefeitura de São Caetano foi a primeira cidade a ter Drive Thru de Testagem Rápida nesta pandemia.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/06/2020
  • Compartilhar:

Moradores entre 60 e 65 anos poderão fazer agendamento já nesta quarta-feira

 

Prefeitura de São Caetano fará Drive Thru de Testagem Rápida de 10 mil idosos a partir de segunda-feira que vem. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, anunciou na noite desta segunda-feira (15/06), durante a realização de uma live, que a Prefeitura fará uma testagem em massa dos idosos na cidade por conta do novo coronavírus. A primeira fase envolve 10 mil moradores entre 60 e 65 anos de idade.

De acordo com o prefeito, foi escolhida essa faixa etária pelo risco que os idosos têm diante da pandemia da Covid-19. “Seremos a primeira cidade do país a fazer esse tipo de testagem com faixas etárias. Á algo inédito”, disse.

Os testes serão feitos no Drive Thru  na avenida Kennedy, número 2.300. O prefeito informou que os exames só serão feitos por meio de agendamento. “Quem não tem acesso aos meios eletrônicos tem de pedir para um filho, um amigo ou um vizinho. Agora é momento de solidariedade”, concluiu.

Cortiços

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciará terça-feira (16/06), às 10h, a testagem em massa em habitações coletivas, popularmente conhecidas como cortiços. O objetivo é identificar, especialmente, pessoas que contraíram o coronavírus e não apresentaram sintomas, e que, sem o diagnóstico, são potenciais transmissores da covid-19.

Profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido em todos os 15 mil moradores de cortiços da cidade. O resultado de cada exame sai em até 15 minutos. Para assegurar que os positivados não transmitam a doença a outras pessoas, a Prefeitura os convidará a cumprir o período de isolamento no Crais (Centro de Referência de Acolhimento e Isolamento Social), criado especialmente para esta ação. Em dois andares do Hospital São Caetano.