Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Primeiro dia do toque de recolher em São Bernardo tem ruas vazias

Com 18 pontos de bloqueios espalhados pelo município, Prefeitura conteve circulação de pessoas em território da cidade e não registrou festas irregulares

Última atualização: 28/02/2021 15:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/02/2021
Compartilhar

Com 18 pontos de bloqueios espalhados pelo município, Prefeitura conteve circulação de pessoas em território da cidade e não registrou festas irregulares

 

Primeiro dia do toque de recolher em São Bernardo tem ruas vazias. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

Em mais iniciativa para conter o avanço da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo iniciou neste fim de semana operação de toque de recolher em todo território da cidade. Com 18 pontos de bloqueios de segurança espalhados pelo município, o primeiro dia da operação foi marcado por ruas vazias e respeito as normas sanitárias impostas pela Administração municipal.

A operação, iniciada às 21h de sábado (27/02) e encerrada às 4h da manhã deste domingo (28), resultou na abordagem de 2.562 veículos nas barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos do município, enquanto outras 3.193 pessoas foram orientadas em toda cidade. A ação foi comandada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio de agentes das polícias Civil e Militar.

Durante o toque de recolher, três condutores abordados nos bloqueios foram conduzidos à delegacias da cidade por desrespeito aos itens regulatórios impostos pela Prefeitura, sendo dois deles por embriaguez ao volante e um por desobediência e desacato a autoridade policial, no momento da abordagem. Todos ficaram à disposição da Justiça. Houve ainda aplicação de multa a outros 168 motoristas por infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Outros 14 estabelecimentos foram orientados pelas equipes de fiscalização e encerraram suas atividades, sem resistência. Durante a vigência do toque de recolher, não houve registro de pancadões e festas irregulares em São Bernardo.

Na avaliação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o primeiro dia operação na cidade se mostrou positivo, com efeitos práticos na diminuição de circulação na cidade. “Após este primeiro dia do toque de recolher, a mensagem que fica é de agradecimento aos moradores de São Bernardo por terem respeitado nosso apelo, o que nos permitiu observar ruas vazias, sem grandes movimentações. Um primeiro resultado importante e que se faz necessário para que a cidade possa conter o avanço da pandemia”, afirmou o chefe do Executivo que, na noite de sábado, percorreu três pontos de bloqueios do município.

 

Na avaliação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o primeiro dia operação na cidade se mostrou positivo, com efeitos práticos na diminuição de circulação na cidade. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

BLOQUEIOS – Para conter a circulação de veículos e pedestres na cidade, a Prefeitura de São Bernardo implantou bloqueios de segurança em diversas regiões, entre elas as avenidas Kennedy (Jardim do Mar), Dom Pedro de Alcântara (Vila São Pedro), Pereira Barreto (Centro), Estrada dos Alvarengas, dentre outras. O patrulhamento de rotina e as rondas ostensivas também reforçaram a ação.

ENFRENTAMENTO – A adoção da operação de toque de recolher em São Bernardo se baseou em parecer do Comitê de Combate ao Coronavírus, após o município registrar aumento da ocupação de leitos de UTI na rede municipal e privada, além de avanço da média móvel de óbitos em decorrência da Covid-19.

A medida segue vigente até o dia 7 de março, quando a ação será reavaliada pela Prefeitura de São Bernardo. Até lá, as atividades comerciais e de serviços da cidade serão encerradas às 21h. O transporte coletivo municipal, por sua vez, ficará suspenso das 22h às 4h.

Tags:covid-19em destaqueOrlando Morandopandemiaprefeitoprefeiturasão bernardotoque de recolher

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior PT de Sto.André obriga vereador Eduardo Leite a se retratar; petista faz carta
Próximo artigo Um mês após levar tiro no rosto em pet shop, Daniel Lima retorna ao trabalho

Últimas notícias

Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
09/07/2025
Trump
Trump impõe tarifa de 50% a produtos brasileiros e faz críticas ao julgamento de Bolsonaro
09/07/2025
Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil
Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil
09/07/2025
Prefeito Taka “batiza” blindado do Exército neste feriado de 9 de julho de 25
Prefeito Taka “batiza” blindado do Exército neste feriado de 9 de julho
09/07/2025
Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs
Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs
09/07/2025

Recomendadas

Prefeitura de Ribeirão Pires intensifica fiscalização contra estacionamento irregular em vagas especiais
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires intensifica fiscalização contra estacionamento irregular em vagas especiais

09/07/2025
Com drones, São Bernardo investe em tecnologia para melhorias no trânsito
São BernardoCidadesManchete

São Bernardo usará cinco drones para monitorar congestionamentos em tempo real

09/07/2025
Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho
São BernardoCidades

Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho

09/07/2025
Em São Bernardo, paciente agride médica na UPA Alvarenga e Prefeitura repudia
São BernardoCidades

Em São Bernardo, paciente agride médica na UPA Alvarenga e Prefeitura repudia

09/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?