8 de dezembro de 2021

PT de Sto.André obriga vereador Eduardo Leite a se retratar; petista faz carta

Mais visitadas

Parlamentar elogiou atuação do governo tucano diante da pandemia e gerou polêmica dentro do partido

PT de Sto.André obriga vereador Eduardo Leite a se retratar; petista faz carta e mantém posição. Foto: Divulgação

 

Após quatro horas de reunião neste sábado (28/02) ) à noite, o Partido dos Trabalhadores de Santo André decidiu exigir do vereador Eduardo Leite que se retrate publicamente em dez dias sobre declarações que deu recentemente à imprensa sobre o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) diante da pandemia do Novo Coronavírus. O parlamentar fez elogios à administração que caíram como uma bomba no partido.

Além de retratação, a executiva da legenda petista quer dar uma advertência ao vereador, que enviou uma carta ao diretório explicando sua postura. Eduardo não se retratou, mas sim colocou seu ponto de vista sobre sua atuação diante do governo tucano.

O parido está dividido, pois alguns querem expulsá-lo e pedir imediatamente a cadeira dele (o suplente é o ex-vereador Luiz Alberto), enquanto outros defendem a instauração de uma comissão de ética para definir quais  punições seriam aplicadas.

Eduardo Leite não foi à reunião, mas mandou entregar uma carta na qual disse que não há nada de extraordinário em suas declarações. “Disse que no contexto de uma pandemia que assola o País é difícil fazer oposição a um prefeito que acerta em muitas medidas, que muitas ações adotadas por ele eu faria se estivesse em seu lugar e que medidas de interesse da cidade terão o meu apoio. Onde está a afronta ao estatuto do partido? Fui eleito para ajudar a cidade, não para atrapalhar o prefeito. Farei oposição quando necessário”, disse o vereador que tem 44 anos e está filiado no PT desde os 16 anos de idade.

Leia a íntegra da carta:

 

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Petistas são realmente mente fechada , não enxergam um palmo diante o nariz , sempre do contra mesmo , mesmo que se prejudicando se é louco cachoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações