VOLTAR
  • Política

Pretinho é nosso candidato, diz Lauro sobre eleição para presidência da Câmara

Prefeito de Diadema admitiu que nenhuma eleição da Mesa Diretora é tranquila e que a vitória depende de articulação

  • Pretinho solicita ao Procon que fiscalize preços abusivos do arroz e óleo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/12/2018
  • Compartilhar:

Prefeito de Diadema admitiu que nenhuma eleição da Mesa Diretora é tranquila e que a vitória depende de articulação

 

pretinho

Pretinho do Água Santa é candidato a presidente da Câmara de Diadema com o apoio do prefeito. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), disse nesta quarta-feira (05/12) que o candidato do governo para a presidência da Câmara será Rivelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM). Apesar de ter uma base de sustentação com 14 vereadores, o verde demonstra cautela quanto à disputa, marcada para 20 de dezembro.

A primeira coisa é manter conversas com os vereadores. O consenso que chegamos é que o Pretinho é nosso candidato, mas não existe eleição tranquila na Câmara”, disse o prefeito.

E não é por acaso que Lauro faz tal declaração, pois no seu primeiro mandato, durante o primeiro biênio, o presidente do Legislativo foi um vereador da oposição: Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). O verde só conseguiu eleger o presidente da base no segundo biênio quando o escolhido foi José Dourado (PSDB).

Para o segundo mandato, Lauro também emplacou o primo Marcos Michels (PSB) com quem teve algumas divergências por conta das eleições deste ano. Marcos queria ser candidato a deputado estadual, mas Lauro indicou Márcio da Farmácia (Podemos), que foi eleito. Marcos desistiu de concorrer.

O vereador Pretinho afirmou que o fato de o prefeito apoiá-lo o ajuda nas articulações. “É um prazer ter o apoio do prefeito. Vamos buscar êxito e ajudar o governo na aprovação dos projetos na Câmara”, disse.

O vereador acrescentou que gostaria que a eleição fosse antecipada para a próxima semana para ficar “mais tranquilo”, pois eleição da Mesa Diretora, às vezes, apresenta mudanças. “Estamos abertos para o diálogo também com oposição”, finalizou.