Mercedes-Benz vai contratar 600 funcionários para atuar em São Bernardo

Mais visitadas

Contratos terão duração de um ano, podem ser renovados pelo mesmo período; 12 mil já enviaram currículo

 

Mercedes vai contratar mais 600 funcionários, montadora conta com 8 mil trabalhadores Foto: Divulgação/ Richard Kienberger/Mercedes

 

A Mercedes-Benz informou que fará a contratação de 600 funcionários para a fábrica de São Bernardo. A medida fará com que a empresa volte a operar em dois turnos na linha de produção de caminhões. Desde 2014 esse expediente estava suspenso.

Outra novidade é que depois de 5 anos o departamento de componentes, que envolve motores, câmbio e eixos, também vai voltar a ter o terceiro turno. Os primeiros 400 contratados começam a trabalhar em janeiro e outras 200 vagas serão abertas em abril.

A empresa informou que a comercialização de caminhões cresceu aproximadamente 30% em 2018 se comparado com o mesmo período do ano passado e a expectativa é de que haja o crescimento de mais dois dígitos em 2019. A estimativa é de que sejam vendidos neste ano 80 mil caminhões e 14 mil ônibus.

A Mercedes informou que as novas vagas são por tempo determinado de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Atualmente, a fábrica tem 8 mil funcionários, sendo que nos últimos seis anos houve o corte de 4 mil postos de trabalho.

Para as 400 vagas primeiras vagas, a Mercedes-Benz já recebeu 12 mil currículos por meio do site da empresa.

Vendas

De acordo com a empresa, as vendas de caminhões foram puxadas por atividades relacionadas ao agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, mineração, logística, combustíveis e produtos químicos.

Mercedes-Benz vai contratar até 600 temporários para fábricas de caminhões — Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que coisa boa essa empresa …por favor ajudem os desempregado do ABC.
    Aqui nossa casa temos um desempregado que faz parte desta estatística de desempregado.Mais quem sabe com essa oportunidade possa essa empresa dá essa oportunidade.33 anos Filha de 5 e esposa a espera de mais Um ,não planejado !!!! Mais dentro da estatística de mais uma família que precisa … necessita de um emprego pois a 3anos e meio sem uma oportunidade…..
    Boa sorte a todos mais entre esses está essa família….quem sabe essa seja a hora de uma chance… oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações