VOLTAR
  • Economia

Mercedes-Benz vai contratar 600 funcionários para atuar em São Bernardo

Contratos terão duração de um ano, podem ser renovados pelo mesmo período; 12 mil já enviaram currículo

  • Mercedes reduz a produção e adota turno único por 3 meses a partir de maio. Foto (Richard Kienberger/Mercedes/Divulgação)
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/12/2018
  • Compartilhar:

Contratos terão duração de um ano, podem ser renovados pelo mesmo período; 12 mil já enviaram currículo

 

Mercedes vai contratar mais 600 funcionários, montadora conta com 8 mil trabalhadores Foto: Divulgação/ Richard Kienberger/Mercedes

 

A Mercedes-Benz informou que fará a contratação de 600 funcionários para a fábrica de São Bernardo. A medida fará com que a empresa volte a operar em dois turnos na linha de produção de caminhões. Desde 2014 esse expediente estava suspenso.

Outra novidade é que depois de 5 anos o departamento de componentes, que envolve motores, câmbio e eixos, também vai voltar a ter o terceiro turno. Os primeiros 400 contratados começam a trabalhar em janeiro e outras 200 vagas serão abertas em abril.

A empresa informou que a comercialização de caminhões cresceu aproximadamente 30% em 2018 se comparado com o mesmo período do ano passado e a expectativa é de que haja o crescimento de mais dois dígitos em 2019. A estimativa é de que sejam vendidos neste ano 80 mil caminhões e 14 mil ônibus.

A Mercedes informou que as novas vagas são por tempo determinado de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Atualmente, a fábrica tem 8 mil funcionários, sendo que nos últimos seis anos houve o corte de 4 mil postos de trabalho.

Para as 400 vagas primeiras vagas, a Mercedes-Benz já recebeu 12 mil currículos por meio do site da empresa.

Vendas

De acordo com a empresa, as vendas de caminhões foram puxadas por atividades relacionadas ao agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, mineração, logística, combustíveis e produtos químicos.

Mercedes-Benz vai contratar até 600 temporários para fábricas de caminhões — Foto: Mercedes-Benz/Divulgação