Prefeitura divulga programação do Natal Solidário 2021 em Santo André

Mais visitadas

Com o tema “Doar é um ato de amor”, série de eventos será realizada em 20 dias, com sete ações simultâneas e mais de 140 atrações na cidade

evento prefeitura - natal
Prefeitura divulga programação do Natal Solidário 2021 em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André divulgou nesta quinta-feira (25/11) a programação especial de Natal da cidade. As atividades começam no dia 4 de dezembro e se estendem até o dia 23 de dezembro, com diversos eventos que vão colocar a cidade no clima natalino.

No sábado (4/12), às 16h, está marcada a chega do Papai Noel no novo gramado do Estádio Bruno José Daniel, que foi totalmente reformado e recebeu grama sintética. Ainda no sábado será inaugurada a Vila de Natal no Parque Celso Daniel, às 18h. O local vai funcionar até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. O clima de Natal começa na entrada principal do parque. A Casa do Papai Noel terá decoração natalina, máquinas de neve artificial e trenó cenográfico. A Vila do Papai Noel cenográfica no Espaço Coreto do Parque será outra atração, com personagens clássicos pela vila, túneis de luzes e iluminação cênica.

No domingo (5/12), às 18h, a Prefeitura inaugura outra atração natalina: o Show das Águas com luzes cênicas no espelho d’água do Paço Municipal, que vai funcionar até 23 de dezembro, das 18h às 22h. Será montada também no Paço Municipal uma Árvore de Natal com 30 metros de altura, com decoração cenográfica, ao lado do espelho d’água, além da decoração do prédio do executivo.

Durante a apresentação da programação, o prefeito Paulo Serra destacou a importância da retomada das atividades do Natal deste ano. “Santo André mais uma vez dá o exemplo. Nossa gente foi solidária, se uniu nos momentos mais difíceis e focou no objetivo de salvar vidas. Agora estamos superando a pandemia e seguimos trabalhando pela recuperação econômica, para gerar empregos e renda para os andreenses. Estamos muito felizes, pois este momento é um símbolo da retomada da vida normal, com todos os cuidados”, completou.

Um dos pontos altos da programação será a Festa do Natal Solidário, nos dias 11 e 12 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 21h, no estacionamento do Paço Municipal. Na abertura do evento haverá apresentação de Natal do Projeto Locomotiva. A entrada será 2 kg de alimento não perecível. Com 40 entidades envolvidas, o evento seguirá todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 e contará com dezenas de barracas, tendas gastronômicas, além dos beer trucks, brinquedos, espaço infantil, música ao vivo e diversas atrações.

A Vila de Luzes e o drive-thru solidário também estarão de volta, de 4 a 23 de dezembro, das 18h às 22h, na Avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Haverá 106 metros de iluminação natalina, piso cenográfico no canteiro central para interação dos personagens natalinos com os veículos, árvore de Natal com dez metros de altura, iluminação cênica e máquinas de neve artificial.

Outro destaque da programação está marcado para o domingo (19/12) com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Queen Concert), cinema ao ar livre (com exibição do filme “Expresso Polar”), Food Truck e show de drones no Parque Central, a partir das 18h. Nesta mesma data, o parque receberá também o Festival Multicultural de Santo André, das 10h às 18h.

A Prefeitura também vai montar no Parque Chácara Pignatari a Vila do Papai Noel no Espaço Coreto. Entre as atrações estão máquinas de neve artificial, personagens clássicos, apresentação do Coro de Santo André, iluminação e decoração cênica natalina. O funcionamento será de 4 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 22h.

 Trenó Natalino Solidário

Quem não puder visitar o Papai Noel na Vila de Luzes terá a oportunidade de cumprimentar o “bom velhinho” no Trenó Natalino Solidário que estará circulando pelas ruas de Santo André.

O trenó vai percorrer diariamente todas as regiões da cidade até 23 de dezembro, das 14h às 22h. O veículo toca músicas natalinas, solta neve artificial, e conta com a presença de personagens clássicos, que vão distribuir balas e pirulitos para as crianças.

 Corredores comerciais

No período de 4 a 23 de dezembro a decoração natalina estará presente nos principais corredores comerciais da cidade. No calçadão da Oliveira Lima haverá show de iluminação cênica na cobertura e neve artificial. As ruas Carijós, Oratório e Vieira de Carvalho também receberão decoração de Natal. Durante a semana, das 16h às 22h, e aos finais de semana, das 14h às 22h, funciona a tradicional roda gigante do Grand Plaza Shopping, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade.

Doações

Todos os locais onde serão realizadas atrações irão receber doações para a campanha “Doar é um ato de amor”. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos, além de produtos de cama, mesa e banho. Outros pontos de arrecadação são as Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, os pontos de vacinação drive-thru, e a sede do Banco de Alimentos, localizada na avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

“Neste Natal, nosso objetivo é envolver os cidadãos com o espírito da solidariedade e do amor ao próximo”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A utilização de máscaras será obrigatória em todos os eventos, inclusive aqueles em locais abertos. A programação completa do Natal Solidário 2021 está no site: www.natalsolidariosantoandre.com.br

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações