Thiago Auricchio lança Código de Defesa da Mulher e mostra força em S.Caetano

Mais visitadas

Mais de 700 pessoas participaram de evento no São Caetano Esporte público; entre os mais aplaudidos estiverem Denise Auricchio e Dr. Seraphin    

deputado estadual thiago auricchio
Thiago Auricchio lança Código de Defesa da Mulher e mostra força em São Caetano. Foto: Gislayne Jacinto

O deputado estadual Thiago Auricchio  lançou nesta quinta-feira (25/11) o Código Paulista de Defesa da Mulher. Mais de 700 pessoas participaram do evento realizado São Caetano Esporte Clube. Além do parlamentar, entre os mais aplaudidos estiveram a mãe de Thiago, Denise Auricchio, e o ex-vereador Dr. Carlos Humberto Seraphin, que disputou como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Auricchio Júnior nas últimas eleições.

O evento desta quinta-feira mostrou força do clã Auricchio na cidade. O pai do deputado venceu as eleições, mas ainda aguarda uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois o pleito encontra-se sub judice.

Antes de iniciar o discurso, Thiago fez uma homenagem à vereadora Suely Nogueira (Podemos), que morreu nesta terça-feira (23/11) aos 64 anos, por conta de uma cirrose medicamentosa. O deputado afirmou que ela foi uma das pessoas que lutou pelos direito das mulheres e mostrou um vídeo onde ele aparece em várias situações ao lado da parlamentar. Houve também um minuto de silencio pelo falecimento dela.

evento de Thiago Auricchio
Mais de 700 pessoas participaram de evento no São Caetano Esporte. Foto: Gislayne Jacinto

Código

“O Código Paulista de Defesa da Mulher reuniu em só lugar 65 leis em vigor no Estado que tratam sobre os direitos da mulher. Ele conta com 165 artigos divididos em sete capítulos. Para facilitar o entendimento, fizemos uma cartilha com recursos próprios para ser distribuída à população”, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou no discurso que esse Código é um marco histórico para as mulheres e será um instrumento importante na busca de melhores condições para combater a violência enfrentada por elas.

Outro destaque é que, segundo Thiago Auricchio,  o manual contará com QR Code que vai direcionar o leitor para a versão integral do projeto.

“Queremos fazer outros eventos em várias cidades da região e também no interior do Estado. A intenção é levar essas informações para o maior número de pessoas”, finalizou.

O evento desta quinta-feira contou com a presença de vários vereadores, secretário e do prefeito Tite Campanella. Auricchio, pai de Thiago, não compareceu porque tinha compromissos profissionais na Uninove.

Prefeito Tite Campanella e várias autoridades participaram de lançamento de Código de Defesa da Mulher feito por Thiago Auricchio. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações