VOLTAR
  • Economia

Prefeitura de S.Bernardo abre 390 vagas de cursos de empreendedorismo

Atividades compõem a grade de dezembro formulada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae

  • Prefeitura de São Bernardo abre 390 vagas de cursos de empreendedorismo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/12/2022
  • Compartilhar:

Atividades compõem a grade de dezembro formulada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae

sala do empreendedorismo

Prefeitura de São Bernardo abre 390 vagas de cursos de empreendedorismo. Foto: Divulgação/PSBC

Para ampliar a capacitação profissional dos moradores, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, abriu nova grade de cursos de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). São 390 vagas disponíveis, mediante inscrições prévias, que compõem a programação de dezembro. A ação, gratuita, tem objetivo de preparar os munícipes conforme as inovações no mercado de trabalho.

A grade, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, possui títulos que variam entre planejamento, marketing e foco no empreendedorismo. Nesta sexta-feira (02/12), houve a apresentação da Oficina Descubra-se – Sebrae Delas e novas ações continuam nesta semana.

Na sequência, a oferta envolve o curso Super MEI (Microempreendedor Individual) – Organize seu Negócio. Voltado ao planejamento da própria empresa, o título se dá também de forma presencial entre os dias 5 e 8 de dezembro (segunda a quinta-feira), das 8h às 12h. A programação inclui ainda o título Faça suas Vendas Decolarem, atrelado à área de marketing. Essa atividade está marcada para acontecer no dia 14 de dezembro (quarta), no mesmo horário das ações anteriores, das 8h às 12h. Há entrega de certificado ao término de cada período.

“Confiamos no fortalecimento do empreendedorismo como um dos grandes pontos do processo de aquecimento da economia. A proposta consolidada da grade de cursos do Sebrae, um grande parceiro nosso, cria novas oportunidades e renda em São Bernardo. E a atuação da Sala do Empreendedor tem contribuído, de maneira significante, para o fomento de novos negócios na cidade”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Foram ofertadas, desde 2017, mais de 6.000 vagas aos empreendedores do Grande ABC.

PARTICIPAÇÃO

As inscrições, já abertas, podem ser feitas até um dia antes de cada curso pelo link https://forms.gle/Wp3ngmoBqRcP1sXcA.