Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Auricchio abre I Expo Ciência da Rede Municipal de Educação de São Caetano

"A I Expo Ciência foi uma amostra do que nossos professores e alunos vêm estudando ao longo dos anos, a partir da investigação científica”, explicou a secretária de Educação Minéa Fratelli

Última atualização: 28/04/2024 19:43
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 28/04/2024
Compartilhar

“A I Expo Ciência foi uma amostra do que nossos professores e alunos vêm estudando ao longo dos anos, a partir da investigação científica”, explicou a secretária de Educação Minéa Fratelli

Auricchio abre I Expo Ciência da Rede Municipal de Educação de São Caetano do Sul
Auricchio abre I Expo Ciência da Rede Municipal de Educação de São Caetano do Sul, Foto: Divulgação

Biodiversidade, sustentabilidade, energia, saúde, tecnologia. Temas como esses, abordados de forma criativa por meio de diversas apresentações e experimentos, foram as atrações da I Expo Ciência – A Investigação Científica como Prática Estudantil realizada pelas escolas municipais de São Caetano do Sul.

O evento, promovido neste sábado (27/04) pela Secretaria Municipal de Educação, foi prestigiado pelo prefeito José Auricchio Júnior, que ficou encantado com a qualidade dos projetos expostos nos estandes montados no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação).  “Essa exposição mostra a força da Educação de nossa cidade”, elogiou o prefeito.

“A I Expo Ciência foi uma amostra do que nossos professores e alunos vêm estudando ao longo dos anos, a partir da investigação científica”, explicou a secretária de Educação Minéa Fratelli.  Participaram da exposição alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental e Médio, abordando temas das mais diversas áreas do conhecimento.

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Luiz Olinto Tortorello, por exemplo, trabalhou um tema da Botânica: “Explorando a Biodiversidade das Árvores Frutíferas no Jardim da Escola”. A EMEF Sylvio Romero apresentou “Os Movimentos da Terra: Explorando a Rotação e a Translação”.  A EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Arquiteto Oscar Niemeyer mostrou práticas tecnológicas em nosso cotidiano e a EMEF Maria Teresinha Dario Fiorotti levou o tema “energia sustentável”.

Ao todo, 20 estandes ofereceram aos visitantes uma imersão na ciência. “A investigação científica é uma forma de modernizar e estimular o aprendizado de nossos alunos”, resumiu o prefeito Auricchio.

Tags:auricchioeduacaçãoexpo ciênciarede municipalsão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Regularização Fundiária Santo André dá sequência a plano de regularização fundiária com ação no Núcleo Cisplatina
Próximo artigo Com programação musical como destaque, Ribeirão Pires abre 86° Festa de Nossa Senhora do Pilar Com programação musical, Ribeirão Pires abre Festa de Nossa Senhora do Pilar

Últimas notícias

Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro
Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro
12/07/2025
Fundo Social de Ribeirão Pires recebe 250 cobertores do Estado para reforçar Campanha do Agasalho 2025
Ribeirão Pires recebe 250 cobertores do Estado para reforçar Campanha do Agasalho 2025
12/07/2025
São Caetano 148 anos: Parque Chico Mendes recebe 16ª Exposição Anual de Carros Antigos
São Caetano 148 anos: Parque Chico Mendes recebe 16ª Exposição Anual de Carros Antigos
12/07/2025
Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá lançou ferramenta que vai facilitar a vida dos estudantes e pais
Cadastramento de passe escolar em Mauá agora pode ser feito online
12/07/2025
Prefeitura de São Bernardo promove seletiva de natação para crianças e adolescentes
Prefeitura de São Bernardo promove seletiva de natação para crianças e adolescentes
11/07/2025

Recomendadas

Prefeito Taka Yamauchi recebe medalha Challenge Coin da Polícia Militar
DiademaPolítica

Prefeito Taka Yamauchi recebe medalha Challenge Coin da Polícia Militar

12/07/2025
Em seis meses de Programa São Caetano Cidade Linda, Prefeitura revitaliza parques, praças e cemitérios municipais
São CaetanoCidades

Em 6 meses do Programa S.Caetano Cidade Linda, parques, praças e cemitérios são revitalizados

12/07/2025
São Caetano realiza procedimento obstétrico inédito na rede municipal
São CaetanoCidades

São Caetano realiza procedimento obstétrico inédito na rede municipal

11/07/2025
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
São BernardoPolítica

Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores

10/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?