Prefeitura de Ribeirão Pires distribuirá “Kit Merenda Escolar – Em Casa”

Iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Educação, levará alimentos às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família

 

Prefeitura de Ribeirão Pires distribuirá “Kit Merenda Escolar – Em Casa”. Foto: Divulgação/PRP

 

Para contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade e têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ribeirão Pires implantou, a partir dessa semana, o “Kit Merenda Escolar – Em Casa”. Pais de alunos cadastrados no programa Bolsa Família terão acesso ao reforço na alimentação de seus filhos. A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

“Muitas crianças têm parte da refeição garantira na escola, no período letivo. Suspendemos, no dia 23 de março, as aulas nas unidades municipais. Por isso, para não deixar os estudantes desassistidos, pedi a implantação desse auxílio, um kit com itens básicos que vão ajudar as famílias que mais precisam”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

A Secretaria de Educação está liderando o processo de montagem dos kits e comunicando os pais cadastrados no Bolsa Família para fazerem a retirada dos alimentos na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado. Inicialmente, o kit irá assistir 750 famílias, por período de 15 dias.

Cada família receberá um kit de alimentação elaborado Central de Abastecimento da Merenda Escolar da Secretaria da Educação composto por 11 itens: arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, sal, achocolatado, barrinha/cookie e suco. Os itens já integram o cardápio da merenda escolar das unidades da Prefeitura.