Prefeitura de Mauá resgata cachorro vítima de maus-tratos

Mais visitadas

Pitbull foi recolhido pela equipe do Centro de Proteção Animal com apoio da Guarda Civil Municipal

Pitbull foi recolhido pela equipe do Centro de Proteção Animal com apoio da Guarda Civil Municipal. Foto: Divulgação/PMA

Uma denúncia de maus-tratos levou a equipe do Centro de Proteção Animal até uma residência onde um cão era mantido em condições deploráveis. Os profissionais imediatamente solicitaram apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e foi dado prosseguimento ao resgate. A ação ocorreu nesta terça-feira (17/08).

O cachorro, da raça pitbull, foi encontrado desnutrido e preso por uma corrente em um corredor estreito e cheio de dejetos. Dócil, o animal foi resgatado sem oferecer resistência.

Agora, o cão passa por cuidados veterinários para se recuperar. Após o processo de readaptação, o pitbull será encaminhado para adoção, seguindo todos os procedimentos para assegurar que o novo tutor seja responsável e ofereça ao animal todos os cuidados necessários. O antigo dono do animal enfrentará processos administrativo e criminal por maus-tratos.

Denúncias podem ser feitas pelo disque 156 da Prefeitura ou pelo telefone 4512-7661. Para mais informações sobre o trabalho do Centro de Proteção Animal, acesse o site: https://centrodeprotecaoanimal.maua.sp.gov.br/.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações