VOLTAR
  • Economia

São Bernardo não terá feriado no aniversário da cidade nesta sexta-feira

Prefeitura informou que já houve a antecipação desse feriado em março deste ano

  • Atividades comerciais poderão funcionar normalmente nesta sexta-feira, data em que se comemora o aniversário de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/08/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura informou que já houve a antecipação desse feriado em março deste ano

Atividades comerciais poderão funcionar normalmente nesta sexta-feira, data em que se comemora o aniversário de São Bernardo. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo informou nesta quinta0feira (19/08) que devido à antecipação de feriados durante o Período Emergencial (entre os dias 27 de março e 4 de abril), não haverá feriado municipal no aniversário de 468 anos da cidade, celebrado nesta sexta-feira (20/08).

“ As atividades comerciais poderão funcionar normalmente na data, desde que respeitadas as regras estabelecidas na Fase de Transição do Plano São Paulo, estendida até o dia 31 de agosto,  e os protocolos sanitários”, informou.

Entenda o motivo da antecipação

Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, decidiram em 22 de março deste ano, em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, antecipar feriados municipais com o objetivo de reduzir a circulação das pessoas e conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus.

Com as mudanças, não houve dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 4 de abril deste ano. Feriados municipais foram antecipados entre a próxima os dias 29 de março e 1 de abril e se somaram ao feriado nacional da Paixão de Cristo, em 2 de abril, e a dois fins de semana, totalizando nove dias.

Neste período, setores considerados essenciais encerraram suas atividades às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde.

A circulação de pessoas no transporte público também ficou restrita aos funcionários de serviços essenciais.